BANCADA DE EUDA " SOME DA CÂMARA"

Inusitado , pela primeira vez o Plenário Maria José de Souto se fez presente a bancada oposicionista a prefeita Euda Fabiana , sem quórum a sessão não foi realizada exatamente no começo da semana ( segunda-feira/13). 

Ainda sem justificativa pelo sumiço "coletivo" da bancada da situação , a bancada de oposição em número menor 4 x 7 comemorou pela primeira vez maior número na Casa Manoel Felipe. 
A ausência é perigosa , os vereadores podem ter ficado sozinhos mas nas redes sociais receberam parabéns dos correligionários onde a partir de agora criaram um grupo pelas redes , intitulado de " Oposição Responsável ".

A ausência em massa dos vereadores da situação , pode ser um sinal de que eles não estavam preparados para enfrentar as últimas indagações que possivelmente seriam feitas na  sagrada sessão das segundas.  A pauta apenas fora adiada no que diz respeito a pedido de explicação que quase sempre são rejeitados naquela casa . Na pauta do dia : Devolução de recursos federais que já estavam creditados na conta da prefeitura , destinado a construção de unidade de beneficiamento de frutas na zona rural -  Uso de máquinas do PAC supostamente em obras particulares.

O cancelamento da sessão sem justificativa frustou um grande número de cidadãos que ocupavam a casa no intuito de acompanhar as ações do legislativo municipal.



Compareceram apenas os vereadores da situação Marco Vinicius (PSB), Dico Lima (PPS) , Isis Rafaela (PSD) e  Vicente Filho (DEM) que pela primeira vez fez o "V" da vitória com se estivesse comemorando o pino batido pela base governista que tem maior número , o que podemos contextualizar " A minoria botou a maioria pra correr" .
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Dê a sua opinião sobre esta publicação.