DNIT VAI ASFALTAR DESVIO ATÉ QUE A PONTE DO RIO PIABA SEJA REFORMADA

O superintendente do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade de Sá recebeu na manhã desta quinta-feira (16) membros do movimento S.O. S Ponte do Rio Piaba , deputado estadual Charles Camaraense e a vereadora de Cuité Isis Rafaela  e Articulista Político Dema Macedo se fizeram presente na audiência , onde foram tratados assuntos da interdição da Ponte do Rio Piaba na BR 104 Km 79. 


Segundo o superintendente do DNIT as intervenções ainda não foram feitas no desvio de tráfego no KM -83 da BR -104 /PB devido à empresa J & F Construções e Comércio Ltda  enviado comunicado ao órgão rescindindo contrato com O DNIT .  “ pela necessidade da melhoria no tráfego  o DNIT irá fazer as intervenções em  caráter de urgência no desvio” disse Gustavo Adolfo. 

O deputado, Charles Camaraense disse da real necessidade de resolver o problema por definitivo, sabe das obrigações legais na execução da obra, mas a população é quem mais sofre com a demora. 

A vereadora, Isis Rafaela acrescentou que a segurança no local em todos os sentidos é preocupante. 
 “  A mobilização de coleta de assinaturas  será encaminhada para o DNIT, para que se possa fazer parte do processo e atestar o apelo popular “ disse Dema Macedo.      

O engenheiro responsável pelo DNIT  apresentou o projeto da obra do desvio para o tráfego no local, segundo o superintendente como agora se entendeu como caráter de urgência em 30 (trinta) dias as máquinas estarão no local. 

 Pelo projeto disponibilizado ao “ Movimento  S.O.S Ponte do Rio Piaba” ainda estão sendo finalizados os cálculos da obra de artes ( recuperação da ponte) para ser licitada , porém já se encontra pronto o projeto do desvio que vai ser feito no local , com elevação do solo (grid),    tubulações para passagem d´água , regularização do subleito, sub –base solo , pintura de ligação, acostamento , emprego de concreto  betumin usinado  quente ( CBUQ) e sinalizações .

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.” Mahatma Gandhi




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.