DNIT VAI ASFALTAR DESVIO ATÉ QUE A PONTE DO RIO PIABA SEJA REFORMADA

O superintendente do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade de Sá recebeu na manhã desta quinta-feira (16) membros do movimento S.O. S Ponte do Rio Piaba , deputado estadual Charles Camaraense e a vereadora de Cuité Isis Rafaela  e Articulista Político Dema Macedo se fizeram presente na audiência , onde foram tratados assuntos da interdição da Ponte do Rio Piaba na BR 104 Km 79. 


Segundo o superintendente do DNIT as intervenções ainda não foram feitas no desvio de tráfego no KM -83 da BR -104 /PB devido à empresa J & F Construções e Comércio Ltda  enviado comunicado ao órgão rescindindo contrato com O DNIT .  “ pela necessidade da melhoria no tráfego  o DNIT irá fazer as intervenções em  caráter de urgência no desvio” disse Gustavo Adolfo. 

O deputado, Charles Camaraense disse da real necessidade de resolver o problema por definitivo, sabe das obrigações legais na execução da obra, mas a população é quem mais sofre com a demora. 

A vereadora, Isis Rafaela acrescentou que a segurança no local em todos os sentidos é preocupante. 
 “  A mobilização de coleta de assinaturas  será encaminhada para o DNIT, para que se possa fazer parte do processo e atestar o apelo popular “ disse Dema Macedo.      

O engenheiro responsável pelo DNIT  apresentou o projeto da obra do desvio para o tráfego no local, segundo o superintendente como agora se entendeu como caráter de urgência em 30 (trinta) dias as máquinas estarão no local. 

 Pelo projeto disponibilizado ao “ Movimento  S.O.S Ponte do Rio Piaba” ainda estão sendo finalizados os cálculos da obra de artes ( recuperação da ponte) para ser licitada , porém já se encontra pronto o projeto do desvio que vai ser feito no local , com elevação do solo (grid),    tubulações para passagem d´água , regularização do subleito, sub –base solo , pintura de ligação, acostamento , emprego de concreto  betumin usinado  quente ( CBUQ) e sinalizações .

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.” Mahatma Gandhi




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.