EM CARTA ABERTA SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO DE CUITÉ FAZ DESABAFO

Participei por mais de 06 anos quando a Paixão de Cristo de Cuité, era realizada pelo Grupo Teatro Amador de Cuité - TEAC, fui discípulo, comissão de apoio e ajudei em tudo que pude.

Fiquei muito triste quando o Grupo deixou de realizar, mais infelizmente naquele momento eu não tinha nenhuma ferramenta para fazer voltar aquele espetáculo.

Passaram-se oito anos, e todo ano se repetia a mesma lamentação nas redes sociais e ninguém fazia nada.

No ano de 2013, a convite da Prefeita Euda Fabiana, assumi a pasta da Secretaria de Cultura e Turismo, e logo após formar minha equipe de trabalho fui provocado por Ismael Moura, Diretor de Cultura, para que resgatássemos o espetáculo da Paixão de Cristo.

Na oportunidade falei que tinha a mesma intenção, mas que era necessário o aval da Prefeita Euda Fabiana, haja vista que um evento deste porte requer um investimento alto e que o orçamento da Secretaria não era suficiente. No mesmo momento procuramos a Prefeita Euda e a mesma aceitou o desafio de imediato, e falou: “Se vocês estão dispostos, Eu também estou!”

Iniciamos assim o resgate deste grande Projeto do município de Cuité. Juntamos as melhores mentes pensantes, as pessoas solidárias, as de bom coração, as que gostam de cultura, as que amam esta terra e as que dão sangue e suor pelo Projeto.

Sabíamos da árdua tarefa, mas não desanimamos um minuto sequer. Em 2014 resgatamos o Projeto Paixão de Cristo, mesmo quando muitos não acreditavam.

Em 2015, travamos a mesma batalha, e o que se viu e ouviu foi mais uma vez a superação da arte, com trabalho, força, dignidade, foco e acima de tudo vontade de fazer cultura e de ver o nome de Cuité transpassar todas as fronteiras.

Enfrentamos dias e noites de sono, enfrentamos chuvas, sol e luas, mais, sobretudo as Tentações e os Judas, isso mesmo, todos temos nossos próprios Judas e Tentações, os quais querem a todo custo tentar apagar o brilho do espetáculo. É muito fácil sentar atrás de uma tela e falar da arrecadação de alimentos, criar estórias envolvendo o nome da Prefeita, querendo fazer política onde não existe.

Pergunto: Onde vocês estavam durante os oito anos que não houve espetáculo? Porque tentam agora de toda forma querer tirar o brilho da nossa realização? Deixe seu ódio e sua inveja de lado e se inscreva para participar no próximo ano, ou então contribua como patrocinador.

E para finalizar, quero falar que o nosso amor e nossa Paixão pelo projeto PAIXÃO DE CRISTO, é maior do que sua sua falta de respeito com todas as 260 pessoas que estavam ali envolvidas, inclusive a Prefeita.

Era isso o que eu tinha para falar, agora é foco no Projeto do São João 2015.

Obrigado!
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.