EM CARTA ABERTA SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO DE CUITÉ FAZ DESABAFO

Participei por mais de 06 anos quando a Paixão de Cristo de Cuité, era realizada pelo Grupo Teatro Amador de Cuité - TEAC, fui discípulo, comissão de apoio e ajudei em tudo que pude.

Fiquei muito triste quando o Grupo deixou de realizar, mais infelizmente naquele momento eu não tinha nenhuma ferramenta para fazer voltar aquele espetáculo.

Passaram-se oito anos, e todo ano se repetia a mesma lamentação nas redes sociais e ninguém fazia nada.

No ano de 2013, a convite da Prefeita Euda Fabiana, assumi a pasta da Secretaria de Cultura e Turismo, e logo após formar minha equipe de trabalho fui provocado por Ismael Moura, Diretor de Cultura, para que resgatássemos o espetáculo da Paixão de Cristo.

Na oportunidade falei que tinha a mesma intenção, mas que era necessário o aval da Prefeita Euda Fabiana, haja vista que um evento deste porte requer um investimento alto e que o orçamento da Secretaria não era suficiente. No mesmo momento procuramos a Prefeita Euda e a mesma aceitou o desafio de imediato, e falou: “Se vocês estão dispostos, Eu também estou!”

Iniciamos assim o resgate deste grande Projeto do município de Cuité. Juntamos as melhores mentes pensantes, as pessoas solidárias, as de bom coração, as que gostam de cultura, as que amam esta terra e as que dão sangue e suor pelo Projeto.

Sabíamos da árdua tarefa, mas não desanimamos um minuto sequer. Em 2014 resgatamos o Projeto Paixão de Cristo, mesmo quando muitos não acreditavam.

Em 2015, travamos a mesma batalha, e o que se viu e ouviu foi mais uma vez a superação da arte, com trabalho, força, dignidade, foco e acima de tudo vontade de fazer cultura e de ver o nome de Cuité transpassar todas as fronteiras.

Enfrentamos dias e noites de sono, enfrentamos chuvas, sol e luas, mais, sobretudo as Tentações e os Judas, isso mesmo, todos temos nossos próprios Judas e Tentações, os quais querem a todo custo tentar apagar o brilho do espetáculo. É muito fácil sentar atrás de uma tela e falar da arrecadação de alimentos, criar estórias envolvendo o nome da Prefeita, querendo fazer política onde não existe.

Pergunto: Onde vocês estavam durante os oito anos que não houve espetáculo? Porque tentam agora de toda forma querer tirar o brilho da nossa realização? Deixe seu ódio e sua inveja de lado e se inscreva para participar no próximo ano, ou então contribua como patrocinador.

E para finalizar, quero falar que o nosso amor e nossa Paixão pelo projeto PAIXÃO DE CRISTO, é maior do que sua sua falta de respeito com todas as 260 pessoas que estavam ali envolvidas, inclusive a Prefeita.

Era isso o que eu tinha para falar, agora é foco no Projeto do São João 2015.

Obrigado!
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.