FRANCAMENTE : DEPUTADO CHARLES CAMARAENSE PEDE A WILSON FILHO INCLUSÃO DO CURIMATAÚ NA PEC 19

O Deputado estadual Charles Camaraense (PSL) conversou durante a semana com o Deputado Federal Wilson filho autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC )19, que institui a zona franca do semi - árido onde Cuité e demais cidade do Curimataú ficaram de fora. “ Estamos lutado para que Cuité possa fazer parte da zona franca, esse é um passo importantíssimo para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e toda região do Curimataú ” disse o parlamentar.


Uma frente parlamentar de vereadores está sendo criada nas cidades de Cuité e Nova Floresta em favor da inclusão de mais cidades, aliás, que seja revisto o texto, francamente como se usa a região do Curimataú para tudo e na hora de beneficiar só olham para o lado e deixam o Curimataú paraibano de fora? 

Ainda na semana passada no programa "Fala Paraíba" que  teve a participação do deputado federal Wilson Filho (PTB)   disse que resgatou o projeto na Câmara que era do seu pai então deputado, na ocasião o vereador de Cuité Renan Furtado fez uma intervenção para que Cuité no Curimataú também possa ser incluída na Zona Franca do semi- árido, o posicionamento do deputado foi “frio” saiu pela tangente.  Com a nova intervenção do deputado estadual, Charles Camarense (PSL) que chegou à Al levantando a bandeira do “emprego e renda” possa efetivamente fazer com que o deputado WF altere o texto do projeto. 

O Projeto da criação da Zona Franca do Semiárido tramita na Câmara Federal e pretende criar um pólo industrial, atendendo os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia. 

Na Paraíba o centro será em Cajazeiras e cobrir mais municípios com raio de 250 quilômetros. A ideia é que essa área seja expandida para 300 quilômetros e possa abranger o Curimataú paraibano que ficou de fora. No projeto original só chega até a cidade de Picuí no Seridó e não contempla a região vizinha, vereadores e prefeitos devem envidar esforços para que o projeto seja alterado, o deputado estadual e empresário Charles Camaraense (PSL) o único na Casa Epitácio Pessoa que tem o perfil da defesa do empreendedorismo sabe dessa importância e deve agendar novos encontros com WF para discutir essa possibilidade.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.