JUSTIÇA DECRETA ILEGALIDADE DA GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Na tarde desta sexta-feira (24), a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino do estado foi decretada pelo desembargador João Alves da Silva, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB),


O desembargador determinou o retorno dos docentes em 48h após publicação da decisão. Caso seja descumprida, o sindicato da categoria sofrerá multa diária de R$ 5.000, e os professores penalizados com corte de ponto dos professores que descumprirem a determinação.

O último encontro dos professores em greve na Paraíba na sexta-feira(17) para realizar uma assembleia agendada com o sindicato não durou nem meia hora  devido ao tumulto generalizado, segundo professores o presidente do sindicato dos trabalhadores em educação, não atendeu ao pedido de inscrição de representantes da classe que queriam  falar. 

Desde o  dia 31 de março  os professores estão em greve e  reivindicam reajuste  13,01%, por força de lei federal;  reajuste de 9% e Regime de Trabalho T-30 para os funcionários;  revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério e aprovação do PCCR dos Funcionários; elevação da gratificação de diretor/a e eleições diretas em todas as escolas, além do pagamento Integral do piso do Magistério.
O governo do estado tem reformado e construído escolas , melhorado o ensino com equipamentos de última geração , nomeou mais de 3 mil professores isso tudo em apenas um mandato , o que não quer dizer que os professores mereçam maior reajuste, segundo o governador o estado da Paraíba tem melhorado o piso do professores significativamente , sendo hoje um dos melhores do nordeste. 

Foto Facebook 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Adendo do blog rafaelrag. É preciso fazer manifestações com estudantes apoiando os protestos. A reivindicação dos docentes da rede estadual é justa, mas não concordo com Greve por tempo indeterminado, pois o prejuízo é grande para os estudantes. Se os docentes tivessem em sala de aula, seira a hora de fazer uma grande manifestação com estudantes e professores nas ruas das principais cidades da paraíba. O resultado seria imediato, o governador logo agendaria uma reunião.
    No último encontro dos professores em greve na Paraíba na sexta-feira, 24 de abril, decidiram continuar em Greve.

    ResponderExcluir
  2. Adendo do blog rafaelrag. É preciso fazer manifestações com estudantes apoiando os protestos. A reivindicação dos docentes da rede estadual é justa, mas não concordo com Greve por tempo indeterminado, pois o prejuízo é grande para os estudantes. Se os docentes tivessem em sala de aula, seira a hora de fazer uma grande manifestação com estudantes e professores nas ruas das principais cidades da paraíba. O resultado seria imediato, o governador logo agendaria uma reunião.
    No último encontro dos professores em greve na Paraíba na sexta-feira, 24 de abril, decidiram continuar em Greve.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.