MÁQUINAS DO PAC EM CUITÉ: UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

Quem verdadeira estar com a veracidade dos fatos : A vereadora Rafaela de Cuité que denunciou a prefeita Euda Fabiana (PMDB) ao Ministério Público Federal (MPF) por uso indevido das máquinas do PAC em áreas privadas na “Zona Urbana” de seus familiares? Ou a prefeita que nega e ainda acrescenta que a denuncia foi infundada.  Uma imagem vale mais que mil palavras , depende!

As fotos dos equipamentos foram publicadas pelo Blog Flavio Fernandes, como sendo as máquinas do PAC a serviço de áreas privadas na zona urbana, sendo usadas supostamente para beneficiar parentes da prefeita.  

Segundo a vereadora, Isis Rafaela o flagrante também foi registrado em vídeo.  Resta saber através de certidão de registro de imóveis  se os referidos “terrenos ou prédios “ são realmente dos “parentes” da prefeita, mesmo não sendo o ato é considerado ilícito por estar a serviço na zona urbana, isso é que preconiza o  Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Cuité, Evanuel do sindicato as máquinas  também foram usadas na área do horto do olho d água da bica para realizar a paixão de Cristo, neste ponto deve ser considerado como USO EM FAVOR DA COLETIVIDADE, certo ou não a denuncia não evidencia esse ato especifico. 

Um dos papeis do vereador é de ser fiscalizador, essa prerrogativa não deve ficar apenas para a oposição, o mal da vereança é quando balança apenas a cabeça para o gestor público e não o alerta dos possíveis erros.  

 Entre os males o menor, as máquinas não foram flagradas pela “policia federal”, portanto não foram apreendidas e agora deve estar cumprindo sua função de abrir e melhorar estradas vicinais, construir cacimbas e limpeza de barreiros o que a partir de agora o secretário da pasta deve trabalhar “a toda hora” para fazer a planilha de onde as máquinas estavam andando para apresentar ao MPF a verdadeira função que foi recebida para o desenvolvimento do município. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.