MEDO DE CPI ? DO ESCÂNDALO DAS MÁQUINAS DO PAC NÃO PASSA NA CÂMARA EM CUITÉ

A bancada da oposição em Cuité entrou com Requerimento pedindo a constituição de uma CPI do “Escândalo das Máquinas do PAC em Cuité” que tomou conta da mídia estadual, após denúncia no Ministério Público Federal (MPF) por indícios de elas estarem sendo usadas na zona urbana, em terrenos privados de familiares da gestora municipal.  

De pronto o pedido não foi protocolado, a bancada da oposição  em minoria naquela casa legislativa, o que comprova que a bancada da situação não cochilou.  Ao negar o “Pedido de CPI” quem perde é a transparência, quem tem medo de CPI não governa , anda em corda bamba. 

O requerimento da bancada oposicionista na Câmara Municipal de Cuité,  foi assinado pelos vereadores Isis Rafaela, Janaci Gomes (Dico) , Vicente Ferreira Filho e Marco Vinnicius o que possui amparo legal conforme Lei orgânica do município e regimento da casa. A luz da verdade fundamentou o pedido da CPI de forma cabal, relatando e tipificando os indícios de crime de improbidade administrativa entre outros que mereciam ser apurados através da CPI. 

Mesmo com pedido de CPI negado pela Câmara Municipal de Cuité que tinha o objetivo de apurar os indícios de mau uso das máquinas para contribuir com ação junto ao MPF, o Ministério de Estado do Desenvolvimento Agrário, através de Portaria desde o ano de 2014 orienta a sociedade as informações quanto à utilização de equipamentos doados aos municípios do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2). Na referida portaria orienta que se deve enviar para Câmara de Vereadores de cada Município um diário (planilha) de operação das máquinas . 

Com ou sem Comissão Parlamentar de Inquérito  esse assunto não vai se calar na Câmara Municipal, a bancada de Oposição em Cuité mesmo em menor número estar dando dor de cabeça e fazendo seu verdadeiro papel de fiscalizar e contribuir com o bem público em favor da coletividade. Por outro lado, a bancada da situação deveria sim aprovar a CPÌ porque muitas das vezes o medo acaba com o poder que você tem , assim como é o caso da CPI do Empreender na AL , onde o líder do governo disparou “O governador Ricardo Coutinho não tem medo de CPI nenhuma” disse o parlamentar.   
  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.