PROJETO DO DEPUTADO CHARLES : PAIXÃO DE CRISTO EM CUITÉ SERÁ INCLUÍDO NO CALENDÁRIO TURÍSTICO DO ESTADO DA PB

O deputado estadual Charles Camaraense (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei, que inclui no Calendário Turístico do Estado da Paraíba, a encenação teatral “Paixão de Cristo” realizada durante a Semana Santa em Cuité. 


Agora o evento passa a ser reconhecido oficialmente pela Assembleia e deve receber mais apoios e visitantes no espetáculo que é realizado pela Prefeitura Municipal de Cuité e CES-Campus UFCG Cuité. 

O diretor do espetáculo, Ismael Moura comemorou o projeto de Lei que segundo ele é um reconhecimento ao esforço e brilho do espetáculo da Paixão de Cristo, que foi um resgate da secretaria de Cultura e Turismo de Cuité em parceria com a Universidade.  

 “É preciso à união de forças do governo municipal, estadual e federal para dar maior visibilidade do espetáculo no Olho d água da Bica, sendo o maior e o mais lindo em área aberta na Paraíba” disse o cineasta paraibano. 

 O deputado estadual, Charles Camarense disse que esse projeto é um reconhecimento aos que iniciaram a Paixão de Cristo em Cuité bem como aqueles que deram continuidade a esse belo espetáculo e que ainda não tinha sido inserido no calendário de turismo do estado “

 O ex-deputado, Bado Venâncio passou batido quando detentor do mandato na ALPB em não ter apresentado este projeto, contudo a prefeita Euda Fabiana merece aplausos por ter resgatado a “Paixão de Cristo” em Cuité.

 Além de contar com a entrega e amor dos participantes no espetáculo, o governo do estado acertou em pavimentar o acesso da ladeira que dar acesso ao Campus UFCG logo no seu primeiro mandato, contemplou a todos desde os alunos, professores como o público que vai assistir ao espetáculo. 

Ainda na questão da acessibilidade o diretor do CES-UFCG Ramilton Marinho estar melhorando a infra estrutura do local com a pavimentação de acesso ao horto da Bica. 

Um grandioso cenário no conjunto de som e iluminação são o pano de fundo da encenação que conta com pelo menos 200 atores e figurantes e a cada ano tem batido recorde de público, portanto merece ser colocado no circuito religioso e turístico do estado. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.