PROJETO DO DEPUTADO CHARLES : PAIXÃO DE CRISTO EM CUITÉ SERÁ INCLUÍDO NO CALENDÁRIO TURÍSTICO DO ESTADO DA PB

O deputado estadual Charles Camaraense (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei, que inclui no Calendário Turístico do Estado da Paraíba, a encenação teatral “Paixão de Cristo” realizada durante a Semana Santa em Cuité. 


Agora o evento passa a ser reconhecido oficialmente pela Assembleia e deve receber mais apoios e visitantes no espetáculo que é realizado pela Prefeitura Municipal de Cuité e CES-Campus UFCG Cuité. 

O diretor do espetáculo, Ismael Moura comemorou o projeto de Lei que segundo ele é um reconhecimento ao esforço e brilho do espetáculo da Paixão de Cristo, que foi um resgate da secretaria de Cultura e Turismo de Cuité em parceria com a Universidade.  

 “É preciso à união de forças do governo municipal, estadual e federal para dar maior visibilidade do espetáculo no Olho d água da Bica, sendo o maior e o mais lindo em área aberta na Paraíba” disse o cineasta paraibano. 

 O deputado estadual, Charles Camarense disse que esse projeto é um reconhecimento aos que iniciaram a Paixão de Cristo em Cuité bem como aqueles que deram continuidade a esse belo espetáculo e que ainda não tinha sido inserido no calendário de turismo do estado “

 O ex-deputado, Bado Venâncio passou batido quando detentor do mandato na ALPB em não ter apresentado este projeto, contudo a prefeita Euda Fabiana merece aplausos por ter resgatado a “Paixão de Cristo” em Cuité.

 Além de contar com a entrega e amor dos participantes no espetáculo, o governo do estado acertou em pavimentar o acesso da ladeira que dar acesso ao Campus UFCG logo no seu primeiro mandato, contemplou a todos desde os alunos, professores como o público que vai assistir ao espetáculo. 

Ainda na questão da acessibilidade o diretor do CES-UFCG Ramilton Marinho estar melhorando a infra estrutura do local com a pavimentação de acesso ao horto da Bica. 

Um grandioso cenário no conjunto de som e iluminação são o pano de fundo da encenação que conta com pelo menos 200 atores e figurantes e a cada ano tem batido recorde de público, portanto merece ser colocado no circuito religioso e turístico do estado. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.