89 FM CUITÉ- O DEBATE DE 2016 JÁ COMEÇOU

Um saindo outro entrando, eles quase se cruzam nos batentes da Emissora de Rádio 89 FM Cuité, os programas políticos vão ao ar por todas manhãs e início das tardes dos sábados.  Neste sábado (2), dois programas chamaram a atenção dos ouvintes. 

O primeiro que vai ao ar é o programa “A Voz do Povo” do grupo político do marido da prefeita  (Bado), logo em seguida é o novo programa” Um Novo Tempo” do grupo do deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) que usa microfones abertos direto com o povo. 

No programa do Grupo Bado-Euda nada de novo, tudo como dantes do quartel de Abrantes.  A saúde um dos pontos que a cada dia tem ficado debilitada na gestão passa por denuncias graves, mas continua sendo a melhor do país de faz de conta. 

No mês de março de 2015 o Superior Tribunal de Justiça, manteve condenação do atual secretário de saúde de Cuité conforme Ação Penal nº 0001971-30.2010.4.05.8201.

O marido da prefeita de Cuité, Bado Venâncio rebateu as últimas acusações do deputado Buba Germano contra o secretário Gentil Filho, presente no Programa o vereador Renan Furtado reiterou as falas. 

Enfim não foram discutidas políticas públicas e sim um bate e rebate entre Buba (Picuí) x Bado (Cuité) segregando essa divisão que só interessa à meia dúzia de correligionários para desviar a atenção do povo como se isso fosse o ponto principal, enquanto não buscam somar para atrair recursos para tirar nossa Região do Curimataú do isolamento econômico do estado. 

No programa “Um Novo Tempo “ do grupo do  deputado Charles Camaraense, contou neste sábado (2)  com a presença do vereador Vinnicios onde frisou que vai se unir aos estudantes para que se faça cumprir a Lei da Meia  Entrada em eventos  na cidade. 

Além do popular Francisquinho que também participou do programa o secretário de Estado do Planejamento e Gestão – Orçamento e Finanças, Tárcio Pessoa fez um discurso “claro e objetivo” discorrendo sobre vários temas como Economia, Educação, Saúde e a Segurança Hídrica da região em destaque a retomada da construção da barragem do Japi, segundo ele com 5% já concluída. 

Novidade boa foi a notícia do secretário sobre a Transposição do Rio São Francisco que será canalizada do eixo de Monteiro até a região do Curimataú, beneficiando através de adutora várias cidades da região entre elas as cidades mais populosas  Cuité e Picuí.

O secretário Tárcio também aproveitou os microfones da 89FM Cuité para tirar um nó na garganta e disparou contra a velha prática de se fazer política em Cuité pelo grupo Bado-Euda “O povo não suporta mais mentiras e estorinhas dos três porquinhos e o lobo mal, essa política é ultrapassada” disse o secretário de estado.

Já o deputado, Charles Camaraense com a sua simplicidade se solidarizou com a família da vitima do acidente de motocicleta em Cuité e fez um breve relato das suas ações no parlamento uma delas o encaminhamento de 50 aparelhos auditivos para FUNAD  e logo após o programa iria fazer chegar duas cadeiras de rodas as pessoas necessitadas em Cuité. 

O deputado Charles é o vice-presidente da Frente Parlamentar dos Direitos das Pessoas com Deficiência e disse que muitas coisas boas irão acontecer em favor desta grande parcela de cidadãos .  
Os programas são apresentados pelos comunicadores, Augusto Costa (A Voz do Povo) e Rafael do Vale (Um Novo Tempo). O que o ouvinte mais deseja é que os programas busquem o debate de ideias e propostas para o povo, as denúncias têm que vir á tona e que se prove na justiça , aliás, as eleições de 2016 já começaram a ser judicializadas .  Justiça essa que deixa milhões de brechas para gestores continuar no cargo público, o que deveriam de imediato ser afastados quando responder por malversação do erário. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.