BUBA GERMANO INSINUA QUE A PREFEITA DE CUITÉ FOI MAL EDUCADA

Mais uma vez o deputado estadual  Buba Germano (PSB) usou os microfones da Rádio Cenecista de Picuí para mencionar o grupo político de Bado , em um deles foi Gentil Palmeira acusado por Buba de incompetente e torrar dinheiro da saúde na Europa e Casa de Praia , agora o alvo foi a prefeita Euda Fabiana com sua ausência na audiência do ODE em Cuité ,não deixou barato.


A última audiência pública do Orçamento Democrático em Cuité (ODE) foi realizada na sexta-feira(15) ,e a anfitriã não compareceu . Certamente o cerimonial do OD tenha enviado convite e se recebeu não justificou sua ausência até o fechamento desta matéria.

“A prefeita de Cuité desrespeitou o governador na sua cidade, onde é a sede do Orçamento Democrático e tinha oito prefeitos presentes. Isso não é uma questão política, é uma questão de educação mesmo”, disse o deputado. 

Semanas  antes a prefeita de Cuité , Euda Fabiana expulsou o escritório da EMATER-PB em Cuité de uma sala  de um prédio da prefeitura  que era ocupado há vários anos  por dois funcionários , segundo ela já tinha mandato várias comunicações solicitando a retirada da EMATER , talvez tenha sido o motivo da prefeita fugir do ODE.


A ausência da prefeita no ODE não foi sentida pelo  governador ou políticos presentes , mas de forma institucional quem perde é a população onde o gestor municipal “anfitriã” perdeu uma oportunidade de  solicitar diretamente ao governador parcerias na cidade.

No programa do sábado (16)  “ Um Novo Tempo” do deputado estadual Charles Camaraense a ausência da prefeita foi classificada pelo secretário de Estado do Planejamento , Orçamento , Gestão e Finanças o Cuitteense Tárcio Pessoa como Lamentável  “ Não se justifica , esse ano não é de eleições “ disse o secretário.   

Perdeu uma oportunidade de reivindicar mais parcerias , assim como foi com Pacto Social quando o Governador aprovou projeto da saúde e enviou verbas para melhoria do Hospital Municipal de Cuité, bem como verba disponibilizada para a prefeita construir um Centro Municipal  de Capacitação de Professores.  

“Isso não é uma questão política, é uma questão de educação mesmo”, repetiu o deputado Buba.

O programa “Fala Deputado”  de Buba vai ar todos os domingos pela Rádio Cenecista AM em Picuí e tem como seu apresentador Flávio Fernandes.


 “ Uma falta de respeito a ausência da prefeita de Cuité,  Euda Fabiana  na audiência do Orçamento Democrático Estadual “ disse Buba Germano . Para o deputado, a ausência de Euda era porque não tinha o que mostrar.  Contudo não se pode fechar os olhos, apesar de várias obras inacabadas a prefeita de Cuité tem mais o que mostrar do que o prefeito de Picuí , Acácio Dantas.

Na verdade a prefeita e sua cúpula não digeririam a derrota nas eleições de 2014 onde apoiaram Cássio Cunha Lima e pensaram que o Trabalho seria vencido.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.