BUBA GERMANO INSINUA QUE A PREFEITA DE CUITÉ FOI MAL EDUCADA

Mais uma vez o deputado estadual  Buba Germano (PSB) usou os microfones da Rádio Cenecista de Picuí para mencionar o grupo político de Bado , em um deles foi Gentil Palmeira acusado por Buba de incompetente e torrar dinheiro da saúde na Europa e Casa de Praia , agora o alvo foi a prefeita Euda Fabiana com sua ausência na audiência do ODE em Cuité ,não deixou barato.


A última audiência pública do Orçamento Democrático em Cuité (ODE) foi realizada na sexta-feira(15) ,e a anfitriã não compareceu . Certamente o cerimonial do OD tenha enviado convite e se recebeu não justificou sua ausência até o fechamento desta matéria.

“A prefeita de Cuité desrespeitou o governador na sua cidade, onde é a sede do Orçamento Democrático e tinha oito prefeitos presentes. Isso não é uma questão política, é uma questão de educação mesmo”, disse o deputado. 

Semanas  antes a prefeita de Cuité , Euda Fabiana expulsou o escritório da EMATER-PB em Cuité de uma sala  de um prédio da prefeitura  que era ocupado há vários anos  por dois funcionários , segundo ela já tinha mandato várias comunicações solicitando a retirada da EMATER , talvez tenha sido o motivo da prefeita fugir do ODE.


A ausência da prefeita no ODE não foi sentida pelo  governador ou políticos presentes , mas de forma institucional quem perde é a população onde o gestor municipal “anfitriã” perdeu uma oportunidade de  solicitar diretamente ao governador parcerias na cidade.

No programa do sábado (16)  “ Um Novo Tempo” do deputado estadual Charles Camaraense a ausência da prefeita foi classificada pelo secretário de Estado do Planejamento , Orçamento , Gestão e Finanças o Cuitteense Tárcio Pessoa como Lamentável  “ Não se justifica , esse ano não é de eleições “ disse o secretário.   

Perdeu uma oportunidade de reivindicar mais parcerias , assim como foi com Pacto Social quando o Governador aprovou projeto da saúde e enviou verbas para melhoria do Hospital Municipal de Cuité, bem como verba disponibilizada para a prefeita construir um Centro Municipal  de Capacitação de Professores.  

“Isso não é uma questão política, é uma questão de educação mesmo”, repetiu o deputado Buba.

O programa “Fala Deputado”  de Buba vai ar todos os domingos pela Rádio Cenecista AM em Picuí e tem como seu apresentador Flávio Fernandes.


 “ Uma falta de respeito a ausência da prefeita de Cuité,  Euda Fabiana  na audiência do Orçamento Democrático Estadual “ disse Buba Germano . Para o deputado, a ausência de Euda era porque não tinha o que mostrar.  Contudo não se pode fechar os olhos, apesar de várias obras inacabadas a prefeita de Cuité tem mais o que mostrar do que o prefeito de Picuí , Acácio Dantas.

Na verdade a prefeita e sua cúpula não digeririam a derrota nas eleições de 2014 onde apoiaram Cássio Cunha Lima e pensaram que o Trabalho seria vencido.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.