CÂMARA DE CUITÉ NÃO CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE E DEIXA MP DE FORA

A bancada de situação aprovou em sua maioria na Câmara Municipal de Cuité, um requerimento para se fazer apenas uma sessão especial para discutir graves denúncias feitas pelo deputado estadual, Buba Germano contra o secretário de Saúde de Cuité Gentil.  O que  na verdade  deveria ter sido apresentado requerimento para uma “ Audiência Pública” inclusive  provocar  o Ministério Público (MP) que ficou de fora do requerimento da referida sessão. 

O requerimento n. 023/2015 subscrito pelos vereadores da base governista municipal, está enviado de conotação política , quando solicita a presença de deputado e ex-deputado que não representam a saúde pública , uma vez que o deputado da Comissão Parlamentar da Saúde na AL é o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e não Buba Germano, o requerimento é tão canalizado para pirotécnica quando convoca também ex-deputado Bado Venâncio para uma acareação, que convém junto com oitivas de uma CPI e não Sessão Especial.   

Da mesma forma seria incoerente a Câmara Municipal de Pícui, tentar promover um debate tão relevante da saúde pedindo a presença de Bado e Buba que usam programas de rádio para se alfinetarem. A saúde é Tripartite e nesse espaço que ocorrem o planejamento, a negociação das políticas de saúde o que deve ser discutido pelos quadros técnicos (secretários e CIR ) da região.

O espaço ideal para discutir com segurança e em campo neutro seria a convocação de uma Audiência Pública com a participação do Ministério Público (MP) que se possa apurar e esclarecer a “grave denúncia” do deputado Buba quando afirma que o secretário Gentil Palmeira torrou o dinheiro da saúde de Cuité em viagens para Europa e Casa de Praia.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.