COM O FIM DA REELEIÇÃO EUDA PODERÁ APROXIMAR-SE A FABIANO VALÉRIO

Com o fim da reeleição aprovada na Câmara as movimentações políticas começaram a ser articuladas e um novo cenário pode ser desenhado com menos expressão  para aqueles que estão ainda  no seu primeiro mandato.



Em Cuité não se pode descartar uma reaproximação política da Prefeita, Euda Fabiana (PMDB) com o ex-vice Prefeito Fabiano Valério (sem partido), pelo simples fato da perspectiva de poder. 

O nome de Fabiano Valério, apesar de um rompimento traumático com o grupo Venâncio no último pleito municipal, mesmo que recente para uma reconciliação política, indiscutivelmente é nome mais aceitável do PMDB, certo? Depende na política a dinâmica faz parte do jogo e quem for o nome apontado pelo grupo Bado-Euda será adotado por grande parte dos seus correligionários, em razão do seu maior líder Bado Venâncio.


O grupo da prefeita acumulou até agora perdas pelo fato da disputa está polarizada entorno do deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) que não antecipou seu nome publicamente , porém tem ponderado ao não entrar no jogo do já ganhou , continua no meio do povo e como bem disse, Charliton Machado numa entrevista no sábado passado na 89 FM Cuité: “Charles vestiu o paletó de deputado e continua o mesmo”. 


Eles podem negar (Bado – Fabiano), mas essa reaproximação pode estar acontecendo pelo menos através dos mensageiros. Contudo as pesquisas de consumo interno pode revelar várias tendências  que se colocam na balança eleitoral. Apesar do natural desgaste da eterna continuidade de um grupo político em Cuité, qualquer nome que eles apontarem irá absorver os créditos da gestão que se revigorou com o mandato de Euda Fabiana bem melhor avaliado do que Bado Venâncio , porém pela primeira vez se sente diretamente ameaçados pelo surpreendente aparecimento e ascensão  do deputado Charles Camaraense (PSL) .


Por outro lado, o nome de Júlio César (PMDB)  que ainda não entrou no jogo propriamente dito, sem dúvidas não vai jogar a toalha antes de entrar na briga política, prova disso é o atual vice-prefeito e naturalmente quem estar no banco de reserva almeja ser titular.  


E ai eu uso o pretérito que talvez o pretenso candidato Júlio César use o contexto moral da “Carta Aberta” do rompimento de Fabiano. 

Com as novas regras da reforma política que ainda será votada pelo senado, pelo menos as perspectivas de poder não serão ininterruptas bem como as disputas  serão menos desleais, uma vez que a reeleição não se tinha mostrado ser produtiva para o país, entre outras razões o velho assistencialismo. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.