CONSEQUÊNCIA : A VIOLÊNCIA EXPLODIU DESDE GOVERNO DE CÁSSIO NA PARAÍBA

O renomado sociólogo Júlio Jacobo, analisou os números da violência entre os anos de 2001 e 2012, constatou que desde o governo dos Cunha Lima à Paraíba viveu uma explosão no mapa da violência com crescimento gigantesco de homicídios que eram “abafados” pela mídia e não se tinha as redes sociais para denunciar  e transmitir a sensação da segurança  como nos dias de hoje. 

Segundo Mapa da Violência em 2002, ano que antecedeu a posse de Cássio Cunha Lima como governador, a taxa de homicídios era de 17,4 para cada 100 mil habitantes. No ano em que Cássio deixou o governo, essa taxa estava em 33,7. Praticamente dobrou, ou seja, cresceu quase 100%. 

O estudo ainda revela que, depois de uma década inteira com crescimento superando o do ano anterior, em 2012  na gestão de Ricardo Coutinho , pela primeira vez ocorreu redução do número de homicídios (6,2%). 

 A violência continua e vai continuar se o governo federal não investir dinheiro na Segurança Pública a começar em fechar fronteiras, para combater o tráfico  de armas e de drogas estas continuaram abastecendo a violência por todo o país. 

Na Paraíba não se ouve mais dizer: Os bandidos são mais bem armados que a Polícia, na época do Governo de Cássio as viaturas eram sucateadas e muitas das vezes se fazia cota para comprar combustível para atender uma ocorrência. 

No Governo de Ricardo Coutinho foi o que mais investiu na segurança pública, policia mais bem aparelhada e percebe salários em dia. O maior problema é o crak este vem dando dribles nos jovens, nas famílias e na vida. Pouco se adianta políticas públicas de enfrentamento as droga enquanto nossas fronteiras estiverem abertas e atendendo sorrateiramente o narcotráfico que determina a economia de países produtores.  

A teoria para se combater a violência é mais educação , saúde  e geração de emprego mais uma vez repito se continuarmos com nossas fronteiras escancaradas continuaremos perdendo para violência , bem como se o ente federal não tiver verba "carimbada" para Segurança Pública pouco se poderá fazer , até lá  salve-se quem puder!  Na falta de centros de tratamentos de dependentes químicos só Deus na causa e a Religião  ajuda a salvar.


  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.