CUITÉ- MAMÓGRAFO ENCAIXADO A TODA HORA E MULHERES IMPEDIDAS DE FAZER EXAMES DE MAMA

O vereador Vinnicios (PSB) de Cuité denuncia a precarização da saúde no município , segundo o parlamentar há pelo menos 10 meses a Secretaria de Saúde  recebeu um Mamógrafo do Ministério da Saúde e se encontra encaixado.

 As mulheres do curimataú precisam que este equipamento seja instalado o mais rápido possível uma vez que devem ter sido usadas como número para se fazer jus a vinda do Mamógrafo Estereotaxia.
Até o momento o mamógrafo não fez um só procedimento, segundo o vereador no mês de Abril de 2015 o secretário de saúde enviou oficio em resposta ao seu requerimento, onde dizia que estava concluindo junto a Energisa a instalação de um novo transformador, como reestruturação da rede elétrica interna do Hospital.

“ Nesta semana  fui pessoalmente falar com Josa do Hospital e ele afirmou que ainda não foi feito nada na parte elétrica do Hospital “  disse o vereador. 

Fica a pergunta, com o mamógrafo “parado, novo e encaixado” como estão fazendo a prevenção do Câncer de Mama da mulher?  Não se faz  ?   Estão   pagando por este procedimento em outro lugar? 

 “ O secretário Gentil faltou  com a verdade, quando enviou oficio para a Câmara que estava sendo feito as intervenções na estrutura elétrica no hospital e até agora não se fez nada.  A própria Energisa responsável pela ligação, afirmou que precisa que o Hospital faça as adequações na rede elétrica  para concluir o serviço”. Completou o vereador.  

É de suma importância que se coloque o equipamento (Mamógrafo) em funcionamento, o que poderia efetuar exames e ajudar a mulher do Curimataú em Campanhas  e na Ação Social e de Saúde que em breve será realizada pela 4a Gerência de Saúde na Paraíba.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.