CUITÉ- MAMÓGRAFO ENCAIXADO A TODA HORA E MULHERES IMPEDIDAS DE FAZER EXAMES DE MAMA

O vereador Vinnicios (PSB) de Cuité denuncia a precarização da saúde no município , segundo o parlamentar há pelo menos 10 meses a Secretaria de Saúde  recebeu um Mamógrafo do Ministério da Saúde e se encontra encaixado.

 As mulheres do curimataú precisam que este equipamento seja instalado o mais rápido possível uma vez que devem ter sido usadas como número para se fazer jus a vinda do Mamógrafo Estereotaxia.
Até o momento o mamógrafo não fez um só procedimento, segundo o vereador no mês de Abril de 2015 o secretário de saúde enviou oficio em resposta ao seu requerimento, onde dizia que estava concluindo junto a Energisa a instalação de um novo transformador, como reestruturação da rede elétrica interna do Hospital.

“ Nesta semana  fui pessoalmente falar com Josa do Hospital e ele afirmou que ainda não foi feito nada na parte elétrica do Hospital “  disse o vereador. 

Fica a pergunta, com o mamógrafo “parado, novo e encaixado” como estão fazendo a prevenção do Câncer de Mama da mulher?  Não se faz  ?   Estão   pagando por este procedimento em outro lugar? 

 “ O secretário Gentil faltou  com a verdade, quando enviou oficio para a Câmara que estava sendo feito as intervenções na estrutura elétrica no hospital e até agora não se fez nada.  A própria Energisa responsável pela ligação, afirmou que precisa que o Hospital faça as adequações na rede elétrica  para concluir o serviço”. Completou o vereador.  

É de suma importância que se coloque o equipamento (Mamógrafo) em funcionamento, o que poderia efetuar exames e ajudar a mulher do Curimataú em Campanhas  e na Ação Social e de Saúde que em breve será realizada pela 4a Gerência de Saúde na Paraíba.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.