DESAFIO NO ARRAIAL : DEPUTADO DIZ SE A PREFEITA NÃO FAZER O SÃO JOÃO ELE FAZ !

Apesar da crise financeira e hídrica no estado da Paraíba, algumas cidades que tradicionalmente realizam os festejos juninos já divulgaram sua programação, sabendo que não podem contar com recursos do governo do estado,  as prefeituras  encurtaram a programação das festas.
Já o tradicional São João no Arraial da Serra em Cuité ainda não foi divulgado pelo menos os dias de festejos.

O deputado estadual Charles Camaraense teve a feliz ideia de resolver o problema para realizar a “ Festa” e fez o desafio: Se a prefeita não puder realizar o São João, empreste o Arraial para ele fazer o São João sem nenhum gasto de dinheiro público.

Segundo o deputado Charles  é só a prefeita avisar com antecedência que ele se juntará aos amigos para fazer  o São João no Arraial de Cuité , sem nenhum custo para o erário, assim como resgatou o Carnaval de Rua totalmente grátis para o público.

O desafio foi feito durante o seu programa de Ação Parlamentar “Um Novo Tempo” que vai ao ar todos os sábados a partir das 13h30min.  “Para acabar com boatos maldosos que eu estava impedindo a festa no Arraial, se a prefeitura tiver dificuldade  , empreste o Arraial que eu faço a festa sem custo para os cofres públicos“ disse o parlamentar.

 “  Vamos acabar com o ilusionismo querendo enganar o povo, desafiou  Bado Venâncio para comprovar in loco que o poço da fundação Pedro Viana funciona” mais um desafio do deputado.  De fato a foto acima, prova que o poço abastece a comunidade do Novo Retiro na Zona Urbana.

O deputado ainda enumerou diversos poços perfurados por seu intermédio  na zona rural que ajuda aos agricultores a manter sua agricultura de subsistência, bem como saciar a sede. 

Em Cuité cinco poços de grandes profundidades ainda não entraram em funcionamento, porque a prefeita não autorizou a CAGEPA ao usar um “ Transformador” para bombear água para as residências dos cidadãos comuns do município.

Apesar de todos esses entraves, esperamos que até a Festa Junina  chegue água nas torneiras, afinal praticamente em todas as casas não se tem o privilégio de ter água nas torneiras advindas de poços artesianos de prédios públicos, ou se vai pegar na lata ou se compra o abastecimento com carro pipa.

O que precisamos é discutir políticas públicas que eleve nossa querida Cuité, com mais  acertos  da gestão municipal e estadual. 

A cultura não pode morrer e se tem um ponto positivo do governo municipal foi o resgate da Festa Junina sendo a melhor da região, e para não deixar morrer ela deverá ser feita com atrações locais e regionais, seja pela prefeita ou pelo deputado que já puxou a primeira nota no fole da sanfona que pra Festa já tem palco,banda e água no poço do Pedro Viana.


  



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.