ESCOLA ESTADUAL EM CUITÉ RECEBE MATERIAL EDUCATIVO CONTRA A DENGUE

Material com jogos educativos que explica  o combate  a  “Dengue” chegou a  Escola Estadual Maria das Neves  em Cuité,  Todos Contra a Dengue é o lema da escola , essa a única forma de evitar criadouros onde o mosquito possa nascer e proliferar.


 Água parada, mesmo que esteja limpa, é um criadouro em potencial. Lugares como garrafas, pneus, vasos de planta, copos, bacias, caixas d´água, poços, tambores, cisternas, etc., devem ser mantidos fechados ou com tampa. No caso das garrafas basta guardá-las com a boca para baixo.

No caso dos vasos com plantas coloque areia dentro do vaso da água para evitar que o mosquito ali se prolifere.

Embora muitas vezes não percebamos, para quem mora em casa, as calhas são um foco muito perigoso, pois se elas estão entupidas a água da chuva pode ficar empoçada, tornando-se um criadouro.
No caso de apartamentos peça ao zelador para ficar atento com as instalações de escoamento da água da chuva, bem como com locais que acumulam água nas áreas comuns.


Com a direção da escola 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.