FALTA DE FAIR PLAY TIROU A ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO GINÁSIO PRINCIPAL DE CUITÉ

Uma atitude  antidesportista da prefeita constitucional de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) ao não facilitar que a Abertura dos Jogos Escolares do Curimataú Paraibano fosse realizada no Ginásio principal da cidade, apesar deste equipamento esportivo não oferecer as melhores condições de estrutura, possui a maior capacidade de público. 

A abertura dos Jogos teve que se deslocar para o ginásio CES/UFCG com menor capacidade de público, em razão do uso do Ginásio principal do município estar à deposição da Ação Global, que ocupa a parte “externa” do Ginásio e perfeitamente poderia ser realizada a noite da Abertura dos Jogos Escolares para mais ainda abrilhantar a Ação Global que também tem o Governo do Estado como parceiro nas emissões de documentos. 

A Ação Global é de suma importância, além do marketing da prefeita saindo em carreata pela cidade que isso é natural. O verdadeiro objetivo da Ação Global é escolher municípios com IDH baixo (INDICE DE DESENVOLVIEMNTO HUMANO) que necessitam de saúde e cidadania.  

Durante a semana a secretaria de esporte do município de Cuité realiza jogos na quadra coberta, atividades dentro da Ação Global que é bastante louvável. Contudo deveria ser reservada pelo menos a noite da Abertura dos Jogos Escolares.  Na verdade faltou Fair Play (jogo Limpo) por aqueles que não pensam no esporte como um elo de união e cidadania, esquece ou desconhecem totalmente o significado do símbolo olímpico representado pelas cores dos anéis entrelaçados da bandeira. 

Na abertura dos Jogos Escolares em Cuité na sexta-feira (29) , a prefeita Euda Fabiana não compareceu , mandou um representante.  Essa foi a primeira vez desde 1984 que a Abertura dos Jogos Escolares do Curimataú e Seridó Paraibano deixou de ser realizado no Ginásio principal de Cuité para ser transferido para outro Ginásio..

 “ Apesar do choque das agendas dos eventos da Ação Global e Jogos Escolares e pela distância do centro da cidade para o  Ginásio do CES/UFCG Cuité, fiquei surpreso com o Ginásio lotado “ disse o coordenador geral dos Jogos, Hélio Plácido de Almeida. 

Quando muitos lutam para Cuité não mais perder benefícios e órgãos públicos, são reprováveis atitudes minúsculas que não engrandece Cuité a exemplo da expulsão da EMATER e entraves para ceder um transformador para CAGEPA bombear água de poços para torneiras dos munícipes. 
  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.