FRENTE PARLAMENTAR DA ÁGUA- VEREADORA RAFAELA LAMENTA AUSÊNCIA DE REPRESENTANTE DA PREFEITURA DE CUITÉ

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Frente Parlamentar da Água, realizou na sexta-feira (8), mais uma Audiência Pública desta vez na cidade de Picuí para discutir a problemática no abastecimento entre outras dificuldades e transtornos causados pela estiagem na Paraíba.

A audiência em Picuí se deu na Câmara dos Vereadores, Casa Francisco Eduardo de Macêdo contou com as presenças de deputados da região: Buba Germano e Charles Camaraense entre outros deputados estaduais da Frente Parlamentar.  Pela  Câmara Municipal de Cuité a vereadora Rafaela usou a palavra e destacou as necessidades mais urgentes a médio e longo prazo para melhorar o abastecimento d água na região em especial o município de Cuité. 

A vereadora lamentou que a prefeita Euda Fabiana (PMDB) não ter enviado um só representante institucional para a Audiência da Frente Parlamentar da Água realizada na cidade vizinha e coirmã Picuí.  Uma oportunidade impar que Bado Venâncio perdeu , usar a tribuna da Câmara de Picuí falar sobre a Segurança Hídrica e fazer Buba e Gilma  Germano lhe ouvirem. 

Ainda no evento vários prefeitos e vereadores da região bem como a sociedade civil organizada se fizeram presentes.  O presidente da Frente Parlamentar da Água, Jeová Campos que ouviu as demandas da população da região e reafirmou o compromisso de lutar junto ao Governo Federal por mais verbas para obras estruturantes que possam amenizar a seca. 

O vereador Vinnicios (PSB) de Cuité também se fez presente e disse que estar bastante feliz com a união dos deputados da região que envidaram esforços para retomada da construção da Barragem do Japi, sobre águas nas torneiras na cidade de Cuité o vereador conversou com representantes da CAGEPA e adiantou que novos poços foram marcados no município para poder atender a demanda.  

A cidade de Picuí recebeu a nona audiência pública realizada pela Frente Parlamentar da Água. As outras oito  audiências públicas foram realizadas nas Câmaras Municipais de Esperança,  Cajazeiras, Sousa, Campina Grande, Pombal, Monteiro, Itaporanga e Patos.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.