FRENTE PARLAMENTAR DA ÁGUA- VEREADORA RAFAELA LAMENTA AUSÊNCIA DE REPRESENTANTE DA PREFEITURA DE CUITÉ

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Frente Parlamentar da Água, realizou na sexta-feira (8), mais uma Audiência Pública desta vez na cidade de Picuí para discutir a problemática no abastecimento entre outras dificuldades e transtornos causados pela estiagem na Paraíba.

A audiência em Picuí se deu na Câmara dos Vereadores, Casa Francisco Eduardo de Macêdo contou com as presenças de deputados da região: Buba Germano e Charles Camaraense entre outros deputados estaduais da Frente Parlamentar.  Pela  Câmara Municipal de Cuité a vereadora Rafaela usou a palavra e destacou as necessidades mais urgentes a médio e longo prazo para melhorar o abastecimento d água na região em especial o município de Cuité. 

A vereadora lamentou que a prefeita Euda Fabiana (PMDB) não ter enviado um só representante institucional para a Audiência da Frente Parlamentar da Água realizada na cidade vizinha e coirmã Picuí.  Uma oportunidade impar que Bado Venâncio perdeu , usar a tribuna da Câmara de Picuí falar sobre a Segurança Hídrica e fazer Buba e Gilma  Germano lhe ouvirem. 

Ainda no evento vários prefeitos e vereadores da região bem como a sociedade civil organizada se fizeram presentes.  O presidente da Frente Parlamentar da Água, Jeová Campos que ouviu as demandas da população da região e reafirmou o compromisso de lutar junto ao Governo Federal por mais verbas para obras estruturantes que possam amenizar a seca. 

O vereador Vinnicios (PSB) de Cuité também se fez presente e disse que estar bastante feliz com a união dos deputados da região que envidaram esforços para retomada da construção da Barragem do Japi, sobre águas nas torneiras na cidade de Cuité o vereador conversou com representantes da CAGEPA e adiantou que novos poços foram marcados no município para poder atender a demanda.  

A cidade de Picuí recebeu a nona audiência pública realizada pela Frente Parlamentar da Água. As outras oito  audiências públicas foram realizadas nas Câmaras Municipais de Esperança,  Cajazeiras, Sousa, Campina Grande, Pombal, Monteiro, Itaporanga e Patos.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.