PARA O CURIMATAÚ : DEPUTADO CHARLES CAMARAENSE SOLICITA AO GOVERNO DO ESTADO UMA UNIDADE DE MEDICINA LEGAL

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) solicitou ao Governo do Estado da Paraíba a implantação de uma Unidade de Medicina Legal ( UML)  no município de Cuité para atender a Região do Curimataú  Ocidental Paraibano.

Através de requerimento o parlamentar expôs ao Executivo Estadual  a extrema necessidade da instalação da Unidade de Medicina Legal para atender a demanda da região do Curimataú e Seridó paraibano e assim desafogar as outras unidades.

 A Paraíba possui apenas 04 (quatro) sedes de Policia Cientifica para atender 223 municípios. Os pólos de medicina legal das duas maiores cidades do Estado João Pessoa e Campina Grande, cada uma, atendem mais de 50 municípios, enquanto o núcleo de Patos cobre 84 cidades e a unidade de Guarabira atende 31 municípios da região.

“Além  do trauma causado pela ocorrência de um assassinato ou acidente fatal, a família das vitimas de mortes violentas, apesar do governo do estado ter melhorado algumas unidades, muitas das vezes a família tem que se deslocar para sedes mais distantes e por vezes aguardar a liberação do corpo por longo tempo” diz o requerimento do parlamentar.

Outro problema é a grande distância percorrida para o recolhimento dos corpos , que muitas das vezes ficam expostos em via pública à espera da pericia e a disposição da imprensa sensacionalista, que muitas das vezes não respeitam a dor da família.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.