PROFESSORES FORA DA SALA DE AULA EM CUITÉ-VEREADORA RAFAELA SOLICITA EXPLICAÇÕES AO EXECUTIVO

A vereadora cuiteense, Rafaela (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira(21)  para  solicitar  esclarecimentos da secretária de Educação, Micheline Palmeira sobre alguns professores da rede municipal  que não estão em sala de aula.

 Segundo a socialista Rafaela, docentes que estão inseridos no Programa Mais Educação como Professores Comunitários (oficineiros) estão sem lecionar por vários meses . Segundo informações o programa esta suspenso por falta de repasses do Ministério da Educação , no entanto os professores são do quadro da educação do município e recebem seus salários o que precisam voltar a sala de aula.

Até que o programa volte a funcionar em Cuité, importante que os professores retorne a sala de aula para cumprir seu papel, até mesmo para ajudar os demais professores em sala de aula que estão se esforçando a melhorar o IDEB do município , e não são trufas que irão adocicar a sabedoria dos alunos  , afinal o trunfo é levar Cuité para o topo do melhor IDEB da região.  

Uma das pastas que tem o melhor desempenho da gestão municipal ao lado da  Cultura é a pasta de Educação que tem a frente à competente Secretária Micheline Palmeira. Certamente irá tomar as devidas providencias.  


A vereadora quer saber se realmente desde o inicio do ano alguns professores  do Mais Educação ganham do município sem lecionar, o que não é justo para quem estar suando a camisa dentro da sala de aula. É intrínseco  que o governo federal repasse os recursos do Programa Mais Educação e que os professores comunitários voltem a acompanhar e monitorar o desempenho dos alunos nas oficinas e na sala de aula.

O deputado estadual, Buba Germano que é o presidente da Comissão da Educação na Assembleia Legislativa da Paraíba deveria envidar esforços junto a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) que é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para que o Programa Mais Educação volte a funcionar em Cuité entre outros municípios e jovens no grupo de risco e vulnerabilidade possam ser assistidos.

Assim cumprir o que incorporou na promoção da Educação Integral , como estratégia do governo federal para o ensino em jornada ampliada no Brasil Contemporâneo e mesmo a LOA somente a pouco tempo votada e aprovada , o Mais Educação não faça parte do plano de contingenciamento  para se fazer jus a propagada “pátria educadora”.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.