PROFESSORES FORA DA SALA DE AULA EM CUITÉ-VEREADORA RAFAELA SOLICITA EXPLICAÇÕES AO EXECUTIVO

A vereadora cuiteense, Rafaela (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira(21)  para  solicitar  esclarecimentos da secretária de Educação, Micheline Palmeira sobre alguns professores da rede municipal  que não estão em sala de aula.

 Segundo a socialista Rafaela, docentes que estão inseridos no Programa Mais Educação como Professores Comunitários (oficineiros) estão sem lecionar por vários meses . Segundo informações o programa esta suspenso por falta de repasses do Ministério da Educação , no entanto os professores são do quadro da educação do município e recebem seus salários o que precisam voltar a sala de aula.

Até que o programa volte a funcionar em Cuité, importante que os professores retorne a sala de aula para cumprir seu papel, até mesmo para ajudar os demais professores em sala de aula que estão se esforçando a melhorar o IDEB do município , e não são trufas que irão adocicar a sabedoria dos alunos  , afinal o trunfo é levar Cuité para o topo do melhor IDEB da região.  

Uma das pastas que tem o melhor desempenho da gestão municipal ao lado da  Cultura é a pasta de Educação que tem a frente à competente Secretária Micheline Palmeira. Certamente irá tomar as devidas providencias.  


A vereadora quer saber se realmente desde o inicio do ano alguns professores  do Mais Educação ganham do município sem lecionar, o que não é justo para quem estar suando a camisa dentro da sala de aula. É intrínseco  que o governo federal repasse os recursos do Programa Mais Educação e que os professores comunitários voltem a acompanhar e monitorar o desempenho dos alunos nas oficinas e na sala de aula.

O deputado estadual, Buba Germano que é o presidente da Comissão da Educação na Assembleia Legislativa da Paraíba deveria envidar esforços junto a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) que é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para que o Programa Mais Educação volte a funcionar em Cuité entre outros municípios e jovens no grupo de risco e vulnerabilidade possam ser assistidos.

Assim cumprir o que incorporou na promoção da Educação Integral , como estratégia do governo federal para o ensino em jornada ampliada no Brasil Contemporâneo e mesmo a LOA somente a pouco tempo votada e aprovada , o Mais Educação não faça parte do plano de contingenciamento  para se fazer jus a propagada “pátria educadora”.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.