RAMILTON COBRA TRANSPARÊNCIA DO BANCO DE ALIMENTOS EM CUITÉ

O professor universitário, Ramilton Marinho usou as redes sociais neste final de semana para cobrar transparência da Secretária Municipal de Assistência social de Cuité, através do Banco de Alimentos do município relativo à quantidade de alimentos doados no último evento privado em espaço público em Cuité.


Em determinadas épocas a própria secretaria, se depara com Banco de Alimentos praticamente com estoque “zerado”. A Lei Municipal 772/2009 criou o Banco de Alimentos e no último ano que antecipa o pleito de 2016 tem gerado polêmica á respeito de arrecadação de alimentos até em evento da Paixão Cristo, segundo o professor se usa como viés político.  

“só queria saber quanto de alimento a organização de uma festa privada realizada em espaço público doou ao Banco de Alimentos, cumprindo a determinação de uma Lei Municipal?” indagou Ramilton Marinho.

 A última festa privada realizada em Cuité em espaço público foi com as coleguinhas e será que elas não foram colegas parceiras do Banco de Alimento em Cuité?  “Ou será que a Lei só se aplica a alguns e outros não? Quando é que vão parar de misturar as coisas e deixarem de fazer na vida pública o mesmo que fazem na privada?” disparou o professor Ramilton.

Reporto a expressão popular, atribuída ao filosofo Sócrates “Dois pesos duas medidas”. No pós Carnaval de rua de 2015 com Bloco 40 Graus a Secretária de Assistência Social Lena de Bamba usou os microfones da Rádio Cidade Cuité 89 FM para cobrar dos idealizadores do evento todo o estoque de alimentos arrecadados no “Carnaval Solidário 40 Graus” evento gratuito e sem fins lucrativos.



  



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.