RETALIAÇÃO ? PREFEITA DE CUITÉ EXPULSA A EMATER DE PRÉDIO DA PREFEITURA

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) declarou guerra de vez contra o governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho ao expulsar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba – EMATER-PB  que há pelo menos 50 anos o escritório funcionava em prédios da prefeitura de Cuité.

A prefeita Euda Fabiana( PMDB) é esposa do ex- suplente de deputado estadual  Bado Venâncio (PEN) que  coordenou a campanha de  Cássio Cunha Lima na região do Curimataú e Seridó Paraibano nas eleições de 2014.

A prefeita está no seu segundo mandato ,  e ainda  não indicou qual seu candidato a disputar as eleições de 2016 , que certamente enfrentará dois nomes de peso nas oposições : O  deputado estadual , Charles Camaraense (PSL) e o ex- vice prefeito de Cuité Fabiano Valério ( Sem Partido). 

Numa região onde a estiagem nos últimos quatros anos tem sido prolongada, com poucas perspectivas de atividades no campo é de suma importância o assessoramento da EMATER-PB, que ao ser “despejado” em Cuité a prefeita não prejudica o Governador e sim a população quem mais precisa que ficará impossibilitada por um determinado período sem elaborações  de projetos.

A parceria é primordial entre estado e município, principalmente em uma região economicamente desfavorecida do Curimataú. Se for avaliar que este é o procedimento político comum dispensados a  adversários não conseguiremos alavancar nossa Cuité para dias melhores. 

Diferente pensa o Governo  do Estado  que através do PACTO SOCIAL sem olhar para quem é adversário político , já aprovou projeto da Prefeitura de Cuité e contribuiu para melhorias do Hospital Municipal de Cuité. Coisas que a gestão municipal de Cuité não divulga.  

A ordem de desocupação não esperou nem a reforma do antigo prédio do IPEP na entrada da cidade que também foi desocupado pelo consórcio inter municipal  a pedido do Governo do meu entendimento continuo com a mesma tese foi  indevida.  

O escritório da EMATER-PB atende os municípios de Cuité e Sossego, segundo fontes o motivo da ordem de desocupação foi para contenção de gastos e anexar à pasta da infraestrutura junto a da Agricultura que já funciona no prédio, o que perfeitamente poderia manter uma sala para 02 funcionários da Emater no município até que o outro prédio fosse reformado.
   



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.