TRANSPARÊNCIA PÚBLICA- PREFEITURAS DO CURIMATAÚ FORA DO RANKING ESTADUAL

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ( TCE PB)  divulgou na quinta-feira(21) uma lista  das cidades com mais transparência pública .  Infelizmente nenhum município da região do Curimataú e Seridó Paraibano não configura entre as 25 mais bem colocadas o que se deve  lamentar, pois não adianta apenas obter um site é preciso ter transparência com maior nível   onde o cidadão possa acompanhar todas as ações do município de forma ativa e passiva  bem como acompanhar licitações com valores expressos.

No mapeamento dos municípios a prefeitura de João Pessoa é a primeira do ranking como a mais transparente. Dos 223 municípios apenas quatro não possuem portal em Abril de 2015.

A prefeitura de Cuité foi à única da região geo administrativa do Curimataú e Seridó Paraibano ao não constar na lista das multas que não foi multada por descumprir a Lei de Acesso a informação.

Os nomes dos gestores multados foram encaminhados para a Controladoria-Geral da União - CGU, Ministério Público Federal e Polícia Federal, que encaminharão outras medidas punitivas , sendo a principal a suspensão do envio de verbas federais.

É fundamental a abertura dos dados municipais aos cidadãos e cidadãs, permitindo que monitorarem a gestão pública, acompanhando cada centavo do seu dinheiro que é utilizado pelo poder público.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.