TRANSPARÊNCIA PÚBLICA- PREFEITURAS DO CURIMATAÚ FORA DO RANKING ESTADUAL

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ( TCE PB)  divulgou na quinta-feira(21) uma lista  das cidades com mais transparência pública .  Infelizmente nenhum município da região do Curimataú e Seridó Paraibano não configura entre as 25 mais bem colocadas o que se deve  lamentar, pois não adianta apenas obter um site é preciso ter transparência com maior nível   onde o cidadão possa acompanhar todas as ações do município de forma ativa e passiva  bem como acompanhar licitações com valores expressos.

No mapeamento dos municípios a prefeitura de João Pessoa é a primeira do ranking como a mais transparente. Dos 223 municípios apenas quatro não possuem portal em Abril de 2015.

A prefeitura de Cuité foi à única da região geo administrativa do Curimataú e Seridó Paraibano ao não constar na lista das multas que não foi multada por descumprir a Lei de Acesso a informação.

Os nomes dos gestores multados foram encaminhados para a Controladoria-Geral da União - CGU, Ministério Público Federal e Polícia Federal, que encaminharão outras medidas punitivas , sendo a principal a suspensão do envio de verbas federais.

É fundamental a abertura dos dados municipais aos cidadãos e cidadãs, permitindo que monitorarem a gestão pública, acompanhando cada centavo do seu dinheiro que é utilizado pelo poder público.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.