UFCG CUITÉ - ALUNOS DEVE APOIAR GREVE DOS PROFESSORES E REIVINDICAM MELHORIAS NO ENSINO

Alunos do Campus UFCG em Cuité , estão se mobilizando para apoiar a Greve dos Professores , segundo informes a greve poderá ser extensivo  a todos os servidores públicos do campi  que paralisarão no dia 28 , podendo a faculdade ficar até sem o serviço de limpeza e  RU sem funcionar. A Greve que tem apoio de parte de alunos , defende uma extensa pauta reivindicatória em especial a volta dos 30%  retirados da  educação.

Um grupo de alunos deve se reunir nesta quarta-feira(27) para unir forças e decidir quais as ações em defesa de uma faculdade com melhor qualidade de ensino. 

Na segunda-feira(25) os Professores da UFCG decidiram simultaneamente em assembleia no campi de Campina Grande , Sumé, Cuité e Pombal   com resultado  apertado ( 178 x 174) contrários a aderir à greve . Porém ficou determinado que irão  participar na Quinta-feira(29) da paralisação nacional convocada pelas Centrais Sindicais contra  o Projeto de Lei das terceirizações , a rejeição do projeto, aas MPs 664 e 665 , o ajuste fiscal. 

O movimento estudantil que despontam em Cuité , ao mesmo tem que se solidariza aos professores , reivindicam melhore estrutura e manutenção para os laboratórios , transporte adequados para os locais de aulas  práticas,  pagamento de bolsas atrasadas, RU para todos entre outras reivindicações que serão discutidas na reunião dos alunos na quarta-feira (27).

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.