UFCG CUITÉ - ALUNOS DEVE APOIAR GREVE DOS PROFESSORES E REIVINDICAM MELHORIAS NO ENSINO

Alunos do Campus UFCG em Cuité , estão se mobilizando para apoiar a Greve dos Professores , segundo informes a greve poderá ser extensivo  a todos os servidores públicos do campi  que paralisarão no dia 28 , podendo a faculdade ficar até sem o serviço de limpeza e  RU sem funcionar. A Greve que tem apoio de parte de alunos , defende uma extensa pauta reivindicatória em especial a volta dos 30%  retirados da  educação.

Um grupo de alunos deve se reunir nesta quarta-feira(27) para unir forças e decidir quais as ações em defesa de uma faculdade com melhor qualidade de ensino. 

Na segunda-feira(25) os Professores da UFCG decidiram simultaneamente em assembleia no campi de Campina Grande , Sumé, Cuité e Pombal   com resultado  apertado ( 178 x 174) contrários a aderir à greve . Porém ficou determinado que irão  participar na Quinta-feira(29) da paralisação nacional convocada pelas Centrais Sindicais contra  o Projeto de Lei das terceirizações , a rejeição do projeto, aas MPs 664 e 665 , o ajuste fiscal. 

O movimento estudantil que despontam em Cuité , ao mesmo tem que se solidariza aos professores , reivindicam melhore estrutura e manutenção para os laboratórios , transporte adequados para os locais de aulas  práticas,  pagamento de bolsas atrasadas, RU para todos entre outras reivindicações que serão discutidas na reunião dos alunos na quarta-feira (27).

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.