VERGONHA -CUITÉ E PICUÍ DISPUTAM QUEM TEM O PIOR TRANSPORTE PARA ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

Até quando os dois maiores municípios de Cuité e Picuí no Curimataú Paraibano que disputam tudo através de políticos, irão também disputar quem tem o pior ônibus para transportar alunos universitários até  Campina Grande.


São ônibus velhos, alguns mal conservados e não higienizados.  Segundo relatos de alunos não adianta contar com o ônibus de Picuí tendo que abortar diversas viagens devido problemas mecânicos.  

Se fossem os filhos dos "políticos" renomados na região , transportados nestes ônibus certamente a manutenção e conservação seria outra, capaz até de climatização ou  mesmo um novo ônibus para rodar em malha rodoviária federal.

Sem contar com o  desvio próximo a Remígio  que não oferece segurança , que apesar do Movimento S.O.S  Ponte do Rio Piaba  sabe  Deus quando será reformada essa "ponte" pelo DNIT. 

No caso do transporte dos estudantes universitários de Picuí   segundo desabafo de uma estudante WD chega a ser mais grave, registro de vários problemas mecânicos fazendo com que o ônibus não conclua a viagem , tendo que disputar espaço em uma Van para chegar ao destino . Será possível que iremos voltar ao  transporte  “pau de arara” na Paraíba.

O Azulão de Cuité, também já passou por problemas mecânicos onde alunos tiveram que dá uma mãozinha. Agora é preciso discutir prioridades nas duas gestões se é mais importante transportar alunos “filhos da terra” para Universidades ou realizar “Festas” todos os anos onde os gastos poderiam ser reduzidos para que pelo menos 50% dos recursos próprios fossem destinados para adquirirem melhores ônibus escolares.

Onde estão os deputados federais votados na região ? você lembra em quem votou? Passou da hora de emenda parlamentar para acabar com a precarização dos transportes de estudantes universitários da região , assim como o governo federal e estadual tem investido  com o transporte dos estudantes do ensino médio e fundamental. 

Fotos; Facebook


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.