CUITÉ - CONFIRMADO DOIS DIAS DE SÃO JOÃO NO ARRAIAL DA SERRA

Apesar da crise financeira e hídrica no estado da Paraíba, algumas cidades que tradicionalmente realizam o festejo junino já divulgaram as atrações artísticas, a prefeita de Cuité Euda Fabiana confirmou que este ano a festa junina no Arraial da Serra será  em dois dias . Algumas bandas como Bonde do Brasil e Netinho Lins divulgaram na sua Fan Page nas agendas para o Arraial da Serra em Cuité.


O Tribunal de Contas do Estado recomendou aos municípios paraibanos não gastar dinheiro público em festas.  Essa observação do TCE não seria problemas para prefeitura de Cuité se tivesse aceitado a contribuição do deputado estadual Charles Camaraense, que pediu emprestado o Arraial da Serra para fazer o melhor e maior São João da região tudo gratuito para o povo e sem gastar um centavo de dinheiro público.

I nédito na Paraíba ajuda como essa não cai do céu feito balão de São João. Nenhum deputado estadual ou federal se comprometeu publicamente a bancar com a “tradicional festa de São João do seu município” sem gastar dinheiro público, mas a prefeitura de Cuité rejeitou a ajuda.

Políticas à parte e a Cultura em Cuité tem sido destaque, não se pode desmerecer o bonito São João no Arraial da Serra, principalmente quando enche o salão das coloridas quadrilhas juninas, em especial a Paixão Junina uma das sete maravilhas da Paraíba. Nessa mesma envergadura outro destaque que poderia ser mais bem aproveita a Quadrilha Junina Carcará também de Cuité.  


Os forrozeiros já estão  comemorando as bandas que possivelmente estarão no Arraial da Serra, porém não confirmadas até agora pela secretaria de cultura do município.  O importante é manter a tradição com responsabilidade e que o próximo gestor possa dar continuidade ou até mesmo melhorar as atrações artísticas, quiçá no ano de chuvas.  

Segundo informes a prefeitura atendeu recomendação do Ministério Público e já deu início ao reparo na estrutura metálica do Arraial, isto é , viva a festa no Arraial somente assim os feirantes serão protegidos com  essa  intervenção para melhor segurança nos dias de feiras livres no local. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.