DEPUTADO BUBA REAFIRMA GENTIL PALMEIRA TORROU DINHEIRO DA SAÚDE

O deputado estadual, Buba Germano (PSB) participou na noite da terça-feira (9) da Abertura do 3° Congresso Norte Nordeste de Secretários de Saúde no Centro de Convenções de João Pessoa, na ocasião conversou com este signatário Blogueiro e mais uma vez reafirmou que o secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira torra o dinheiro da saúde.

Segundo o deputado, quem diz isso são os próprios  indicadores de saúde do município de Cuité, bem abaixo na região para quem recebe maior recurso do Ministério da Saúde.  Quando se administra mal os recursos financeiros quem mais sofre é a população com a falta de assistência médica e hospitalar.

Mesmo recebendo maiores recursos do ministério da saúde na região do Curimataú, o Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês na sua última reforma ainda recebeu do Governo do Estado, através do Pacto Social recursos para melhorias com novos equipamentos.   

A prefeita Euda Fabiana sempre tem alegado que administra com dificuldades a folha do Hospital Municipal de Cuité. No início desta tarde o secretário de saúde mais uma vez foi cobrado pelo vereador Vinnicios, em cadeia de rádio estadual (tabajara) o funcionamento de um mamógrafo paralisado por quase um ano no centro de imagem que foi inaugurado e nunca funcionou . O equipamento foi adquirido em parceria com Ministério de Saúde e Prefeitura de Cuité para atender as mulheres da região.

A cobrança para que o Mamógrafo seja colocado em funcionamento , a médica mastologista Cristiane  Santos revela que é preocupante os índices de câncer de mama na região , enfim não se pode deixar um equipamento deste parado enquanto mulheres são acometidas pelo câncer. 

Em Cuité está em andamento à construção da UPA 24 horas e em licitação o Centro de Reabilitação, dificilmente a prefeita coloque para funcionar esses novos equipamentos de suma importância para saúde, e o próximo gestor terá a difícil tarefa para manter em funcionamento.

A presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro no 3° Congresso Norte Nordeste de Secretários de Saúde em João Pessoa, serviu para reafirmar o pedido dos municípios terem equidades de recursos do que são destinados para a região sul.  O ministro reafirmou que a Presidente Dilma não irá fazer cortes de recursos da saúde e deve incentivar os cursos de medicina no Nordeste para atender a região como tem sido com mais médico.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.