EM CUITÉ : PREFEITA ADOTA O VERDE EM PRÉDIOS PÚBLICOS

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana tem feito a adoção da nova identidade visual do executivo municipal, prédios públicos ganham a cor verde. Essa nostalgia rebuscada de cores , tem sido predominante nos últimos anos pela gestora talvez inspirada para agradar  quem de plantão estão apoiando politicamente , antes a cor laranja da gestão do cabeludo em Campina Grande , agora o verde do então governador Cássio empregou nos prédios públicos.


A mudança de cor do grupo político da situação em Cuité tem sido parecida como a do Gameleão que naturalmente muda de cor de acordo com sua necessidade.
O verde pintado nos prédios públicos municipais e principalmente no campo de futebol em reforma que se diga de passagem está ficando bonito e deve ser inaugurado com a presença de Cássio que relembrará do verdejante maquiado do seu governo.
Desde início da gestão, as cores adotadas não existem na bandeira de Cuité. Insistem em marcar as cores de aliados políticos de plantão. 
Vários casos  a justiça considera crime de personificação do patrimônio público, caso seu partido em disputa utilize a mesma cor “verde”.
A administração pública precisa levar em conta os princípios da impessoalidade, prevalência do interesse público e ficar eqüidistante dos interesses partidários.
Não é de hoje que cores de prédios públicos são discutidas nos tribunais e câmaras municipais. Na maior parte das vezes, os administradores têm de baixar o ego e ceder às determinações da justiça, substituindo as cores.
Alguns dos casos são recentes e viraram notícia pelo país. Há casos que a justiça mandou que a prefeitura da cidade de Matriz do Camaragibe, litoral Norte de Alagoas, pintasse os prédios públicos em cores padronizadas, de acordo com a bandeira do município.  A cidade estava pintada de amarelo, em referência às cores do partido do prefeito.
Em Jardim do Seridó cidade da região de Caicó, no Rio Grande do Norte, a justiça mandou a prefeitura pintar prédios e espaços públicos nas cores da bandeira da cidade. Lá, a cidade estava completamente verde-claro, mesma cor usada pelo prefeito, durante sua campanha eleitoral.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.