MAIS CULTURA NO ESTADUAL DE CUITÉ

A E.E.E.M. Orlando Venâncio dos Santos (Cuité-PB) encerrou neste dia 25 de Junho  a primeira etapa do projeto “De mãos dadas: família e escola” do Programa Mais Cultura nas Escolas. 

O evento contou com a participação dos discentes, professores, pais e a comunidade local. Foi apresentado pelos alunos da escola o espetáculo “Retalhos de uma Serra”, que trata de histórias narradas pelos mais antigos sobre Cuité, além de contar com várias poesias de cuiteenses.  O espetáculo foi fruto de seis meses de preparação com oficinas teatrais ministradas pela Companhia de Artes Áurea Dantas, parceira cultural.

O projeto tem por objetivo conscientizar todos os que compõem a escola e comunidade sobre a relevância da participação da família na vida escolar. Além de debates e discussões acerca da temática, o projeto visa promover oficinas, montagem e circulação do espetáculo de teatro de rua construído a partir de histórias colhidas pelos próprios participantes, envolvendo de forma direta e indireta alunos, professores, funcionários e comunidade local. 

Além da apresentação na própria Escola, o espetáculo circulou durante o mês de Junho por três localidades da cidade.

Com Assessoria 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.