MAIS CULTURA NO ESTADUAL DE CUITÉ

A E.E.E.M. Orlando Venâncio dos Santos (Cuité-PB) encerrou neste dia 25 de Junho  a primeira etapa do projeto “De mãos dadas: família e escola” do Programa Mais Cultura nas Escolas. 

O evento contou com a participação dos discentes, professores, pais e a comunidade local. Foi apresentado pelos alunos da escola o espetáculo “Retalhos de uma Serra”, que trata de histórias narradas pelos mais antigos sobre Cuité, além de contar com várias poesias de cuiteenses.  O espetáculo foi fruto de seis meses de preparação com oficinas teatrais ministradas pela Companhia de Artes Áurea Dantas, parceira cultural.

O projeto tem por objetivo conscientizar todos os que compõem a escola e comunidade sobre a relevância da participação da família na vida escolar. Além de debates e discussões acerca da temática, o projeto visa promover oficinas, montagem e circulação do espetáculo de teatro de rua construído a partir de histórias colhidas pelos próprios participantes, envolvendo de forma direta e indireta alunos, professores, funcionários e comunidade local. 

Além da apresentação na própria Escola, o espetáculo circulou durante o mês de Junho por três localidades da cidade.

Com Assessoria 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.