MENOS MÉDICO - MÉDICA CUBANA FOGE DE CUITÉ PARA ESTADOS UNIDOS

Uma médica cubana abandonou  o serviço em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Cuité, região do Curimataú Paraibano.  Segundo amigos da cubana, ela deixou uma “carta” nessa suposta carta ela relatou as dificuldades que vinha enfrentando em Cuité.

Segundo informes a  médica fugiu desde o dia 09 de Junho na companhia do seu esposo .  A Dr (a) Yaima Camejo era bastante querida pelos usuários da UBS, Luzia Dantas.

Somente após 11 dias que a secretaria se deu conta do sumiço da médica cubana,  até agora  o secretário não soltou uma nota sobre o caso.   Segundo informações a médica fugiu para os Estados Unidos.


O ministério da Saúde registra mais de 35 cubanos deixaram o programa “Mais Médicos” no Brasil com essa de Cuité é mais uma cubana que foi para terra do Tio Sam. Mais de 11 mil médicos cubanos estão no Brasil prestando serviços ao programa “Mais Médicos”. 

O programa é de suma importância , para assistência básica e que a secretaria de saúde de Cuité não demore para pedir um substituto.


Se realmente existe essa  "carta" que a médica cubana deixou , seria bom chegar ao conhecimento do povo de Cuité , para  saber o teor se tem semelhança com a  "Carta" de Fabiano Valério. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.