PICUÍ É DESTAQUE EM PROJETO CONTRA AS DROGAS

Picuí foi destaque na última marcha com prefeitos em Brasília no final do mês de maio, a prefeitura mais uma vez será exemplo pelo projeto de enfrentamento às drogas e álcool. O Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (Nacad) em Picuí, foi criado pelo então prefeito Buba Germano e para sua implantação teve recursos de bancos privados entre outras instituições.

O secretário de Segurança e Defesa Social do estado da Paraíba, Cláudio Lima atribui a maldita da droga em especial o “craque” como sendo a maior causadora da violência na Paraíba e por todo o país. 

Depois do Arrastão numa escola estadual na capital Paraibana, a policia militar voltou nesta sexta-feira (05) a colocar em prática o que não deveria ter parado o Projeto PROERD com Patrulhamento Escolar Comunitária e programa de Resistência às Drogas em ação conjunta com escolas e famílias. 

 Na última semana o tema “drogas” permeou o meio político na região do Curimataú após repercussão nas redes sociais de uma postagem, diga-se de passagem, um tanto infeliz do senhor WMjr a abreviação do nome não por se tratar de uma menoridade, mas  para resguardar sua vida após comentário  " Em Picuí, tem traficante de drogas que é vereador nas horas vagas. E é admirado por isso. Das inversões de valores”.  Na casa Legislativa as acusações foram repudiadas em plenário, e as medidas judiciais cabíveis deverão ser tomadas. 

Na verdade as inserções nas mídias de campanhas antidrogas foram substituídas pelos programas policiais que registram dia a dia mortes pela intensa guerra do tráfico onde jovens são vitimados. Não há continuidade de campanhas contra as drogas, as campanhas são tímidas.  Os estados e municípios não estão preparados para enfrentar a problemática, o governo federal não destina verbas a contento e não fecha as fronteiras.

Ainda sobre a temática das Drogas, é preciso conhecer mais de perto esse trabalho, porém neste ponto tiro o Chapéu para o gestor municipal Acácio Dantas que deu continuidade ao projeto de enfrentamento as drogas junto Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (Nacad) em Picuí. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.