PICUÍ É DESTAQUE EM PROJETO CONTRA AS DROGAS

Picuí foi destaque na última marcha com prefeitos em Brasília no final do mês de maio, a prefeitura mais uma vez será exemplo pelo projeto de enfrentamento às drogas e álcool. O Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (Nacad) em Picuí, foi criado pelo então prefeito Buba Germano e para sua implantação teve recursos de bancos privados entre outras instituições.

O secretário de Segurança e Defesa Social do estado da Paraíba, Cláudio Lima atribui a maldita da droga em especial o “craque” como sendo a maior causadora da violência na Paraíba e por todo o país. 

Depois do Arrastão numa escola estadual na capital Paraibana, a policia militar voltou nesta sexta-feira (05) a colocar em prática o que não deveria ter parado o Projeto PROERD com Patrulhamento Escolar Comunitária e programa de Resistência às Drogas em ação conjunta com escolas e famílias. 

 Na última semana o tema “drogas” permeou o meio político na região do Curimataú após repercussão nas redes sociais de uma postagem, diga-se de passagem, um tanto infeliz do senhor WMjr a abreviação do nome não por se tratar de uma menoridade, mas  para resguardar sua vida após comentário  " Em Picuí, tem traficante de drogas que é vereador nas horas vagas. E é admirado por isso. Das inversões de valores”.  Na casa Legislativa as acusações foram repudiadas em plenário, e as medidas judiciais cabíveis deverão ser tomadas. 

Na verdade as inserções nas mídias de campanhas antidrogas foram substituídas pelos programas policiais que registram dia a dia mortes pela intensa guerra do tráfico onde jovens são vitimados. Não há continuidade de campanhas contra as drogas, as campanhas são tímidas.  Os estados e municípios não estão preparados para enfrentar a problemática, o governo federal não destina verbas a contento e não fecha as fronteiras.

Ainda sobre a temática das Drogas, é preciso conhecer mais de perto esse trabalho, porém neste ponto tiro o Chapéu para o gestor municipal Acácio Dantas que deu continuidade ao projeto de enfrentamento as drogas junto Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (Nacad) em Picuí. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.