SEGURANÇA - DEPUTADO CHARLES VISITA O 9° BPM EM CUITÉ

Nesta segunda-feira (15) o deputado estadual, Charles Camaraense esteve reunido com comandante do 9° BPM Ten Cel. Afonso Galvão e Delegado Durval Barros, onde dialogaram sobre o sucesso dos números aceitáveis da violência, considerando índices de outros centros.

O 9° BPM tem reduzido o CVLI na região do Curimataú em média superior a 35% a cada ano, eventualidades localizadas são observadas e de pronto de se tem a resposta positiva com a presença policial, muitas dessas operações de desarmamento e reparação do dano patrimonial quando os bens móveis em sua grande parte são recuperados.

Time que se ganha não mexe, essa é máxima quando a pauta é “Segurança Pública” muito se tem que fazer . Nos últimos anos as duas autoridades policiais, tanto o Tem Cel. Afonso Galvão como o delegado Durval Barros tem sido agraciados com “ títulos de cidadãos “ em grande parte dos  municípios da  circunscricional da Área Integrada de Segurança Pública ( AISP).

O deputado, Charles Camaraense destacou que a logística da Polícia Militar da Paraíba se comparada a governos de outrora é visível o diferencial, bem como parabenizou as ações da Segurança Pública em agir diante das ações dos meliantes na região.

A ação do 9°BPM conseguiu devolver aos municípios maior sensação de segurança, a exemplo do município de Sossego e Baraúnas após prisões de bandidos de alta periculosidade, devolvendo o Sossego a pacata Sossego que foi destaque no estado pelo menor índice de violência na Paraíba, onde há vários anos não se registra homicídios.

Pelo menos na região do Curimataú vai dando o esperado a Polícia vai ganhando o jogo contra a bandidagem, porém o time da Segurança Pública da região está de olho e pronto para agir e defender os homens e mulheres de bem.


Um das áreas mais violentas da região por fazer divisa com o Rio Grande do Norte tem sido  Nova Floresta , a polícia tem feito um trabalho de prevenção e inteligência , conseguindo estagnar pelo menos momentaneamente e de forma imediata as ações de violência.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.