VALE A PENA VER DE NOVO A NOVELA DO MAMÓGRAFO EM CUITÉ

Depois das denúncias do Centro de Imagem com Diagnóstico e Cura do Câncer de Mama e Útero inaugurado no aniversário de Cuité em Janeiro de 2015 e sem funcionar até esta data a oposição de Cuité levou a denúncia ao programa “Fala, Paraíba” da Rádio Tabajara. Veja Cenas sem imagens:   

Vale a Pena Ver de Novo

Depois das denuncias o mamógrafo reapareceu em imagens no Portal “Chapa Branca” da prefeitura de Cuité. 

 Chaves do Centro de Imagem 

O Vereador Vinnicios afirmou que depois da Câmara receber ofício do secretário de saúde que o mamógrafo iria funcionar possivelmente em Maio mesmo que tenha desembarcado em Cuité há pelo menos um ano , o vereador Vinnicios no uso da sua prerrogativa de parlamentar  foi por diversas vezes ao Hospital e não conseguiu adentrar no Centro de Imagem, segundo ele o diretor do Hospital Josa alegou que não tinha as chaves.

Mastologista

A pessoa mais credenciada para falar sobre a utilidade de um mamógrafo em funcionamento é a Dra Cristiane Santos, ela tem 15 anos que trabalha na região como mastologista.

Transformador

Segundo o vereador Vinnicious a Concessionária de energia ENERGISA, aguarda há bastante tempo o Hospital se adequar sua rede elétrica para receber um novo Transformador.

Cuité Recebeu o Presente e Ainda  Não Usou

O deputado estadual, Charles Camaraense criticou a gestão municipal em Inaugurar um equipamento público por quase seis meses e não funcionar, quando eles mesmos sabiam que o prédio em anexo a prefeitura não estava apto a funcionar o Centro de Imagem.


Mamógrafo com Estereotaxia    

Este equipamento é o único público da região  adquirido pela prefeitura de Cuité em Parceria com Ministério de Saúde.Segundo a mastologista Cristiane Santos , pela grande importância já deveria estar funcionado para prevenir o  Câncer de Mana da Mulher  ,  este equipamento paralisado presta um desserviço a sociedade.


 Cenas dos Próximos Capítulos

Depois que no Programa “Um Novo Tempo” do deputado estadual, Charles Camaraense na 89 FM do último sábado a liderança comunitária Dagmando Lopez criticou a ausência do secretário de saúde, gentil Palmeira no programa de rádio da prefeita para discutir um assunto tão importante "mamógrafo" Gentil deve reaparecer assim como o mamógrafo.  

Omissão do Secretário de Saúde

Depois de responder oficio à Câmara dos Vereadores de Cuité a respeito de quando iria colocar o Mamógrafo para funcionar , o secretário de saúde Gentil Palmeira sumiu e não falou mais de mamógrafo, não se cumpriu a palavra por escrito.

Mamografia Já

Depois das denuncias as mulheres que são o principal papel nesta novela já começaram a cobrar o funcionamento do Centro de Imagem em Cuité, a cobrança tem sido feita pela rádio e redes sociais.

CENTRO DE IMAGEM

Então é grave, no Centro de Imagem a prefeita Euda Fabiana declarou que também tem outro equipamento para Ultrassonagrafia com Ecocardiograma de Coração, também paralisado?

ECOCARDIGRAMA
Será que para colocar para funcionar este aparelho será necessário chegar “denúncias” em cadeia de rádio estadual?  Vem a próxima  NOVELA Coração alado e aja coração.



Créditos da Foto do "mamógrafo " fora do caixote - Por trás da Serra 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.