ÁGUA - TOTA DE ZACARIAS DAR LIÇÃO A PREFEITA DE CUITÉ

O empresário Cuiteense, Tota de Zacarias (sem partido) sensibilizado com uma família no sitio do Campo Comprido pela falta d´água, fez com recursos próprios uma perfuração de poço naquela zona rural na manhã da sexta-feira (10), ele também adotou o recurso de Charle Camaraense de fazer antes de falar.  

Reunido com amigos e a família beneficiada, o Cuiteense Tota de Zacarias deu uma demonstração de solidariedade e são pessoas como ele que precisamos em Cuité. 

Por bastante tempo Tota de Zacarias vem fazendo um trabalho social em Cuité sem nenhuma divulgação, porém ao perceber as dificuldades enfrentadas na cidade onde ele viveu grande parte de sua vida e que há bastante tempo se enraizou uma política de “reinado” ele resolveu voltar ao cenário político e hoje se coloca mais uma vez com pretenso candidato a vereador por Cuité. 

Tota de Zacarias promete arrochar contra o grupo da situação de Cuité, em breve ele estará ingressando no partido da base aliada da oposição, sua filiação será em festa com a presença da cantora nordestina Fátima Marques que tem feito shows pelo Brasil com ritmo do arrocha.

O deputado estadual Charles Camaraense , que também já conseguiu vários poços artesianos para Cuité disse que estar envidando esforços junto ao Secretário do Pacto Social , Waldson Sousa para que as pessoas mais necessitadas da região possa ser contempladas com o programa do governo do estado com barragens subterrâneas, cisternas e mais poços artesianos sejam perfurados. 

O açude do Boqueirão do Cais no Campo Comprido , praticamente desapareceu seu manancial refletindo em uma das maiores crises hídricas dos últimos cem anos. Em Cuité ainda possui cinco poços artesianos de grande profundidade e ainda não foram colocados para funcionar devido o cabo de guerra que a prefeitura de Cuité por ser opositor ao Governo do Estado ainda não firmou parceria com a CAGEPA para ligar um " Transformador" .

É preciso transformar o conceito de fazer política em Cuité, não se concebe assistir ligação de poço em prédio público para casa da prefeita , mesmo que ela afirme que foi com recursos próprios dela ,  enquanto a população espera por mais de um ano sem água nas torneiras .

O  exemplo de  Tota de Zacarias foi uma lição que o maior bem é o coletivo com a instalação de um poço artesiano na casa de quem mais  precisa.    

  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.