ALGUNS PREFEITOS ACUSADOS DE COMPRAR PRÊMIOS PARA DESTACAR SUA GESTÃO

Alguns Prefeitos do Brasil se valem de brechas na legislação para comprar   supostos prêmios que visam destacar os melhores gestores do Brasil. Os pacotes pagos com o recurso dos contribuintes incluem, além do troféu, certificados  a hospedagem em hotéis de luxo Brasil afora. É possível também levar quantas pessoas quiser, desde que paguem.

A denúncia foi apurada por uma Rádio Gaucha que prefeitos do Rio Grande do Sul , usaram dinheiro público para comprar o título , pagou levou  !

Muitas entidades  no  descrédito , algumas delas se  unem para vender pacote , como no caso de prefeituras como de Mostardas (RS ) , os critérios estabelecidos muitos não correspondem a  nenhuma ação efetiva dos gestores em quesitos que vai desde sustentabilidade a  segurança pública.
É piada ! e alguns casos  uma verdadeira inversão de pior para melhor. Na nossa interpretação tomando como exemplo o município de Cuité com medalha de bronze no Brasil , terceiro colocada fora do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) podendo incorrer a gestora por improbidade administrativa. 

Especificamente em  Cuité na Paraíba ,  a precarização na iluminação pública é tanta que uma  moradora fez aquisição de lâmpada com recursos próprios para substituir  a queimada no poste , além da população pagar a taxa de iluminação pública  o apagão em diversas ruas não contribui com a segurança pública bem como não ter efetivado a guarda municipal do último concurso público.

No Meio Ambiente não precisa dizer mais nada a gestão municipal não plantou árvores pelo contrário em período de seca a prefeitura fez uma operação com  “ podas drásticas” em  mais de 20 árvores em duas praças públicas , nas redes sociais os internautas classificaram a ação de mãos de tesoura.

No quesito Sustentabilidade  a gestão municipal  não tem feito sua parte no desenvolvimento sustentável , vira as costas para algumas empresas que gera emprego e renda  instaladas no município  . No local do lixão é flagrante o crime ambiental onde contamina o lençol freático contaminado o manancial do ingá , inexiste  um projeto de  “acordo verde” para reciclagem de lixo na cidade  .

 Na   economia  soma perdas irreparáveis  deixando  retornar para os cofres do Governo Federal recursos  para instalar uma fábrica de beneficiamento de popas de frutas na zona rural , no matadouro público  que já foi alvo de ação do Ministério Público , nos últimos dias até feto de bezerro foi encontrado por moradores da localidade. 

O que se vê pelo município são algumas obras do governo federal  umas ainda em passos lentos sem transparência para dizer o motivo da demora ou até mesmo emperradas   , o que tem salvo a gestão municipal da maquiagem borrada. 

Na questão de combate às Drogas não se sabe de um programa no município de combate a entorpecentes , a única ação  esperada é da repreensão  policial .       

Uma rádio Gaúcha apontou  que uma  empresa catarinense escolhia prefeitos em todo o País e enviava convites. O material recebido por e-mail dizia que o gestor foi selecionado para receber uma das distinções mais importantes do Brasil: o prêmio Juscelino Kubitcheck, voltado aos 50 melhores prefeitos e prefeitas.

Um ex-assessor municipal gravou um telefonema um dia antes do início do Congresso e simulou interesse. A Rádio Gaúcha teve acesso à conversa:

– Qual o valor que a gente tem que depositar?
– R$ 3.990,00.
– Depositando isso sai a premiação do prefeito?
– Isso.
Na mesma conversa, o autor da denúncia mostra interesse em inscrever até o prefeito de uma suposta cidade vizinha para ganhar o prêmio. Sem dificuldades.
– É certo que tu consegue o prêmio também para o nosso prefeito vizinho?
– Olha, vou dar uma perguntada, mas acho que consigo sim.

"Além do passeio de luxo pago com dinheiro público, a premiação garante uma foto como a do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann (PMDB), segurando o troféu. O material é normalmente usado pelas assessorias como forma de propaganda da gestão" disse a reportagem 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.