CRISE ECONÔMICA - TÁRCIO PESSOA FOI O ENTREVISTADO NA TVMASTER

O secretário de Finanças do estado da Paraíba, cuiteense Tárcio Pessoa foi o entrevisto do novo programa na TV Master ancorado pelo casal multi mídia Giovanne Meireles e Beth Menezes na quinta-feira (23).  Na entrevista Tárcio Pessoa comparou a economia do estado a um avião deste seu plano de voo ao controle da cabine.


A Paraíba vooa cada vez mais alto na economia no Brasil, o controle fiscal esta garantindo que o estado enfrente a crise nacional sem que obras sejam paralisadas, pagamento da folha em dia e mais investimentos estão acontecendo. 

O estado está preparado para várias situações , até mesmo  um pouso forçado, Ricardo Coutinho tem sido destaque entre os governadores seu nome ocupa espaço na mídia nacional não por ser apenas político e sim pelo modelo de gestão pública aplicada. 

“ Estamos fazendo uma nova modelagem , o estado da Paraíba tem um controle na sua conta pública e até o mês de Dezembro o governador  acompanhará dia a dia e em tempo real  os gastos de cada pasta do executivo direto do seu gabinete que serão disponibilizados online no  painel com gráficos”.
disse o secretário.

Existe um reconhecimento da mídia nacional onde o estado da Paraíba conquistou sua capacidade de endividamento e nos últimos anos há um significativo crescimento na economia do estado. A Paraíba reduzia seu endividamento de 36% para 27% o que tem sido o estado como modelo econômico no Brasil. 


O nível de endividamento de um Estado é fundamental para avaliar a saúde financeira  ela é calculada na comparação com a receita corrente líquida. No caso dos Estados, a última comparação foi feita com base em dados do balanço final de 2010 e de abril de 2014. Nesse período, Acre, Amapá, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins passaram a comprometer percentualmente mais a receita com a dívida.

Segundo o  IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mais endividados, os Estados passam a pagar prestações maiores, comprometendo ainda mais os apertados orçamentos das unidades e reduzindo, teoricamente, o poder de investimento futuro.

  Sobre as eleições de 2016, apontado como um bom quadro, novo e preparado o secretário disse que é homem de cumprir tarefas e bater metas como um técnico deseja finalizar seu trabalho nas pastas do executivo até o final do governo de RC. 

Porém não deixou de mencionar de ser um agente político até mesmo por ter disputado eleições majoritárias na sua cidade natal - Cuité  e obteve uma votação de mais de 46%. Não foi vitorioso naquele momento, mas deu início a pavimentação de um projeto de mudança por um novo tempo com um futuro em curto prazo. 

O jovem secretário tem sido destaque na condução de várias pastas do executivo no Governo do Estado , motivo de orgulho para o município de Cuité onde eleva a ascensão de um jovem no cenário estadual e nacional por méritos técnicos incontestáveis. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.