CRISE ECONÔMICA - TÁRCIO PESSOA FOI O ENTREVISTADO NA TVMASTER

O secretário de Finanças do estado da Paraíba, cuiteense Tárcio Pessoa foi o entrevisto do novo programa na TV Master ancorado pelo casal multi mídia Giovanne Meireles e Beth Menezes na quinta-feira (23).  Na entrevista Tárcio Pessoa comparou a economia do estado a um avião deste seu plano de voo ao controle da cabine.


A Paraíba vooa cada vez mais alto na economia no Brasil, o controle fiscal esta garantindo que o estado enfrente a crise nacional sem que obras sejam paralisadas, pagamento da folha em dia e mais investimentos estão acontecendo. 

O estado está preparado para várias situações , até mesmo  um pouso forçado, Ricardo Coutinho tem sido destaque entre os governadores seu nome ocupa espaço na mídia nacional não por ser apenas político e sim pelo modelo de gestão pública aplicada. 

“ Estamos fazendo uma nova modelagem , o estado da Paraíba tem um controle na sua conta pública e até o mês de Dezembro o governador  acompanhará dia a dia e em tempo real  os gastos de cada pasta do executivo direto do seu gabinete que serão disponibilizados online no  painel com gráficos”.
disse o secretário.

Existe um reconhecimento da mídia nacional onde o estado da Paraíba conquistou sua capacidade de endividamento e nos últimos anos há um significativo crescimento na economia do estado. A Paraíba reduzia seu endividamento de 36% para 27% o que tem sido o estado como modelo econômico no Brasil. 


O nível de endividamento de um Estado é fundamental para avaliar a saúde financeira  ela é calculada na comparação com a receita corrente líquida. No caso dos Estados, a última comparação foi feita com base em dados do balanço final de 2010 e de abril de 2014. Nesse período, Acre, Amapá, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins passaram a comprometer percentualmente mais a receita com a dívida.

Segundo o  IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mais endividados, os Estados passam a pagar prestações maiores, comprometendo ainda mais os apertados orçamentos das unidades e reduzindo, teoricamente, o poder de investimento futuro.

  Sobre as eleições de 2016, apontado como um bom quadro, novo e preparado o secretário disse que é homem de cumprir tarefas e bater metas como um técnico deseja finalizar seu trabalho nas pastas do executivo até o final do governo de RC. 

Porém não deixou de mencionar de ser um agente político até mesmo por ter disputado eleições majoritárias na sua cidade natal - Cuité  e obteve uma votação de mais de 46%. Não foi vitorioso naquele momento, mas deu início a pavimentação de um projeto de mudança por um novo tempo com um futuro em curto prazo. 

O jovem secretário tem sido destaque na condução de várias pastas do executivo no Governo do Estado , motivo de orgulho para o município de Cuité onde eleva a ascensão de um jovem no cenário estadual e nacional por méritos técnicos incontestáveis. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.