CUITÉ- DEPUTADO LONGA VIDA X DEPUTADO DANONINHO

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) surpreendeu seus opositores em Cuité e ultrapassou mais uma vez  o ex-suplente de deputado Bado Venâncio(PEN) que ficou conhecido na região como deputado Danoninho.

Na permanência no mandato o cuiteense Charles não levará o apelido atribuído  pelo vereador de Picuí , Ataíde Xavier a Bado de deputado Danoninho que teve  curto prazo de mandato  na ALPB.

 Diferentemente os correligionários do deputado Charles já o denomina de deputado “Longa Vida” alusivo ao lacticínio Leite Longa Vida. 

Prestes a deixar a assembleia e ser rotulado pelos seus adversários políticos  também deputado Danoninho, Charles Camaraense (PSL) surpreendeu até mesmo a imprensa estadual e se manteve na Assembleia como único suplente em exercício nesta legislatura que prorrogou o mandato  .  O titular  é Tião Gomes que tirou licença sem vencimento, para continuar com tratamento de saúde. 

 Bado Venâncio  teve que negociar e renegociar sua estadia na Assembleia abdicando sua própria candidatura para deputado em 2014, para apoiar Ricardo Marcelo em detrimento a vários processos que responde na justiça que também o leva a ser conhecido  na Paraíba por  “Ficha Suja”. 

O mandato relâmpago de Bado Venâncio custou caro politicamente, deixou um espaço para candidatura de Charles especificamente em Cuité que foi majoritário e a cada dia se torna a única liderança capaz de destronar Bado na região.   

Outro fator que se pode diferenciar são os paletós, até mesmo porque Bado Venâncio fez tanta questão de vestir o paletó de deputado por status  que se acomodou ao ficar longe do povo, diferente do comportamento de Charles Camaraense como bem disse o presidente estadual do PT, o cuiteense Charliton Machado “ deputado Charles colocou o paletó mais não esqueceu suas origens e o povo”. 

Com a realização da última plenária popular em Cuité onde fez sua prestação de contas do seu mandato na AL , também inovou. De certa forma deu para fazer um comparativo das realizações de Bado então deputado e Charles atual deputado. 

Como tudo nessa vida tem seu tempo, o Danoninho e Leite Longa Vida que são derivados do leite, ambos com prazo de vencimento com o diferencial no prazo do Leite Longa Vida que tem sido mais duradouro na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.