CURIMATAÚ - CUITÉ TEM O TRÂNSITO MAIS VIOLENTO DA REGIÃO

O trânsito é mais que um espaço físico, é o espaço da cidadania. Convivemos em uma relação paritária, onde todos são iguais perante a lei.
O que ocorre é que essa relação torna-se conflituosa, devido o rompimento dos limites impostos pela legislação onde não se cumpre \ a lei  , como é o caso de Cuité onde o trânsito é municipalizado e não se fiscaliza  o uso obrigatório do Capacete.

Lamentavelmente o município de Cuité lidera o número de acidentes de trânsito no Curimataú paraibano  , segundo aponta o gráfico .  O Centro de Ensino Técnico em Saúde (CETES) também pode constatar isso  através de pesquisa em campo nas cidades de Cuité, Picuí e Nova Floresta.


 No Brasil cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito e o número de feridos são ainda mais alarmantes. Considerando que o “comportamento e segurança dos usuários” e o “excesso de velocidade” relacionada a dirigir depois de ingerido bebida alcoólica entres outras imprudências 

Na região do curimataú paraibano, se criou pelas redes sociais os Amigos do Trânsito do Curimataú (ATC) que  pretende dar seguimento a última palestra realizada pelo CETES em Cuité.  

A ideia é fazer campanhas educativas para ajudar a reduzir a violência no trânsito na região do Curimataú através de ações da sociedade civil organizada em parceria com DETRAN, Operação Lei Seca , BPTRAN-PB , Ministério Público, Governos municipais, estadual e federal. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.