LUTO EM CUITÉ -PREFEITURA PERDE CENTRO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Mais Recursos estão sendo devolvidos pela prefeitura municipal de Cuité aos cofres de origem neste ano. Desta vez recursos oriundos do Pacto Social do Governo do Estado, para construção do “Centro de Capacitação de Professores” com 10% já liberados para gestão municipal dar inicio a obra e nada feito, pela  inércia  se perdeu prazos e conseqüentemente será cancelado.


O vereador Marcos Vinicius ( PSB) de Cuité  disse que a prefeita não faz o dever de casa e foi reprovada na matéria de formação da educação pública por incompetência, por deixar voltar  recursos que seriam importantes para construir o primeiro Centro de Capacitação de Professores no Município e região. “Quem perdeu não foram apenas os professores, os alunos também foram prejudicados” disse o vereador.

É preciso que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município compareça a Câmara Municipal de Cuité assim que acabe o recesso parlamentar e cobre explicações da gestão municipal. Segundo informações repassadas ao Blog  os recursos foram na ordem de R$ 300 mil reais com 10% já liberados e nada se fez .

Não precisa ser vidente para compreender a realidade econômica e a cada dia se complicam a arrecadação, cortes de recursos do Governo Federal e quando se tem recursos garantidos  é lamentável deixar voltá-los como foi o caso da verba para construir uma fábrica de beneficiamento de polpa de frutas na zona rural do Bujari.  Segundo informes a prefeitura municipal de Cuité passou pelo CAUC, por falha em prestação de contas em convênios, talvez o que se explica o atraso na construção da UPA.

Ainda na educação o governo do estado, no início do mês de Junho liberou a contra partida com custeio para o convênio do transporte de alunos, a medida foi tomada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), para não prejudicar os estudantes mesmo que a prefeitura de Cuité esteja com Certidão Positiva com efeito Negativa. 

A queima do dinheiro público continua em Cuité , com festas com  foguetórios e  quem vier pela frente que tape o rombo do desequilíbrio financeiro.   




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.