MANSÕES CONTINUAM OCUPANDO ÁREA DA UNIÃO E IMPEDEM CALÇADÃO NO BESSA

Abre  alas que o calçadão  quer passar!  No bairro do Bessa existe um projeto para orla com  Passeio Público Oceania, projeto este apresentado por técnicos da prefeitura de João Pessoa no último encontro com movimento em defesa do Passeio Público Oceania no mês de Junho de 2015 no auditório do SINDUSCON PB. Até então o projeto se encontra impedido de ser executado pela inércia do poder público.


No local onde o projeto Passeio Oceania será instalado à beira mar do Bessa que dar continuidade ao trecho urbanizado após o Mag Shopping, existem áreas públicas invadidas por mansões no Jardim Oceania, algumas delas estão edificadas com área de lazer privadas com piscinas, churrasqueiras e quiosque em detrimento a espaços que deveriam ser utilizados pela população com projeto do passeio público com calçadão e ciclovia em harmonia com meio ambiente. 

Enquanto isso a via paralela a beira mar a principal do Bessa à Av. Argemiro de Figueiredo logo cedo pela manhã é interditada uma das faixas para a prática de caminhada, em meio ao perigo constante de veículos e motocicletas onde se tem registrado  acidentes  graves.

 Urge o poder Público Municipal , Ministério Público da União, Serviço de Patrimônio da União agir em favor da construção do bem coletivo e assim democratizar o espaço público, ora utilizado pelo privado por aquinhoadas entre   estes  o deputado federal, Damião Feliciano que reside em um dos imóveis a beira mar do Bessa  e ocupa espaço público, criando obstáculo para que o projeto Passeio Oceania seja executado. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.