MOBÍLIA VELHA SAINDO E MÉDICO DO PROGRAMA MAIS MÉDICO CHEGARÁ À CUITÉ

Mais uma das comprovações que a médica cubana Yaima Camejo deixou o Programa Mais Médico em Cuité, mobílias velhas e usadas foram retirados de uma residência da outra médica do Programa Mais Médico no município  o que comprova a denúncia da médica junto à vereadora Isis Rafaela quando alegou “maus tratos” em Cuité.
Uma nova mobília também deve ambientar o imóvel para receber o novo médico do Programa Mais Médico em Cuité que já chegou à Paraíba.

Nesse novo ciclo do programa os médicos recém chegados ao Brasil são intercambistas, brasileiros com formação no exterior, ao todo são 14 médicos que irão atuar sendo sete em Campina Grande, seis em João Pessoa e um em Cuité.  Equipes do Governo do Estado e do Ministério da Saúde recepcionaram os profissionais no Aeroporto Castro Pinto em Santa Rita-PB.

A vereadora, Isis Rafaela disse que desta vez irá acompanhar de mais perto o Programa Mais Médicos em Cuité, para evitar o que aconteceu com a médica cubana Yaima que deixou o Programa em Cuité alegando “maus tratos”. 

A vereadora Rafaela enviou  ao Blog mais uma das provas, uma foto da saída da mobília velha e que deve receber nova mobília nas residências para um melhor acolhimento dos médios do Programa “Mais Médicos” no município.  Segundo a vereadora em breve terá uma reunião com a representante da coordenação da Comissão do Programa Mais Médico na Paraíba, Rosiani Videres.

Ainda sobre problemas com pagamento de aluguel  entre outras denúncias da Vereadora Rafaela ,  segundo informes ao Blog  a mobília no imóvel que a médica cubana , Yaima  utilizava como por exemplo  de uma geladeira que estava praticamente debutando , velhinha e cansada precisando ser substituída.

Esperamos que o  gestor de saúde municipal de Cuité mude o comportamento e faça a partir de agora um melhor acolhimento a esses médicos do programa, sem distinção uma vez que eles merecem um tratamento VIP diante do pouco ganho financeiro que é disponibilizado pelos governos parceiros para remunerar esses médicos inseridos no programa.  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.