SAÚDE- CUITÉ TEM REPASSES FEDERAIS SUSPENSOS

Cuité e mais alguns municípios brasileiros, tiveram suspensas as transferências de recursos financeiros federais referentes aos Laboratórios de Próteses Dentárias. O motivo: ausência ou insuficiência de alimentação de dados no Sistema de Informação Ambulatorial do SUS (SAI/SUS).  

O blogueiro Flávio Fernandes apurou que a publicação mostra que de 2010 a 2012 a Prefeitura Municipal de Cuité recebeu 244.050, 00, mas não prestou contas. Segundo a Portaria do Ministério da saúde, a mesma se encontra irregular.  Uma das considerações feitas pelo governo federal é a transparência na aplicação dos recursos transferidos pela União.

Os dados foram extraídos pelo link  http://migre.me/qyGG1


A suspensão formalizada perdurará até a adequação das irregularidades na alimentação do Sistema de Informações Ambulatoriais (SAI/SUS) por parte dos municípios e mediante solicitação de recredenciamento, pelo gestor de saúde.

Então estar esperando o que secretário de saúde de Cuité, senhor Gentil Palmeira? Dar pano pra mancas para o deputado Buba Germano (PSB) lhe acusar mais uma vez de incompetente. 

A “Saúde a Toda Hora” em Cuité cada vez mais debilitada, a gestão já é alvo de investigação do Ministério Público Federal. Com ou sem “dentadura” a saúde de Cuité há bastante tempo não  “  SORRIA  A TODA HORA “.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.