430 ANOS- CUITEENSES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO TEATRO PEDRA DO REINO NA CAPITAL

João Pessoa- Nos seus 430 anos a capital de todos os paraibanos, ganhou um dos maiores Teatros do Brasil “Pedra do Reino” a inauguração foi bastante prestigiada entre eles pelos cuiteenses deputado Charles Camaraense, vereadora Rafaela Camaraense, secretário de estado Tárcio Pessoa e ativista e blogueiro Dema Macedo.

O teatro fica no cento de convenções, que ao mesmo tempo pode receber 20 mil pessoas em dependências diferentes, apenas no Teatro que recebeu o nome de Pedra do Reino em homenagem ao escritor Ariano Suassuna. Uma área de 11, 763 metros quadrados com capacidade para três mil espectadores, confere ao Teatro Pedra do Reino em um dos mais modernos e maiores do Brasil. 

“Esse é um momento que marca a arte e cultura nacional, com a entrega de Teatro desta envergadura para o povo paraibano” disse o deputado Charles (PSL).

O cerimonial foi conduzido pelo artista global, Matheus Nachtergaele que ficou imortalizado pelo de João Grilo na obra “Auto da compadecida” do saudoso Ariano Suassuna que foi representado pela viúva Zélia e familiares. 

“ Uma pujança, eis a entrega de um Teatro,  somado ao  Centro de Convenções indiscutivelmente vai ajudar a economia do estado  ao receber  eventos nacionais e internacionais   em instalações mais modernas do  país “ disse Tárcio Pessoa. 

“Esse momento é indescritível. A Paraíba agora vai poder receber grandes eventos. Temos capacidade para 20 mil pessoas no Centro de Convenções” disse o governador durante coletiva à imprensa.

Companhia de Dança contemporânea Quasar de Goiás, junto às orquestras sinfônicas da Paraíba e Jovem da Paraíba, cantoras Maria Juliana e Zélia Duncam.

Aos cofres públicos o Centro de Convenções custou  R$ 250 milhões. Com a inauguração, o governo espera que o potencial turístico da cidade aumente em 50%.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.