CUITÉ- JOVEM PARAQUEDISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR 104

Não foi no céu  , mas vai para o céu  ! Lamentavelmente um saldo de seis acidentes de trânsito marcou o último fim de semana e início da semana na região do Curimataú e Seridó Paraibano. Uma com vitima fatal e os demais  gravemente feridos   encaminhados para o Hospital de Traumas em Campina Grande. 

No sábado, uma mulher foi atropelada por uma motocicleta bem próxima a praça da juventude o motociclista fugiu e não prestou socorro. 

Do domingo para segunda a bruxa andou solta e vários acidentes foram registrados :  Capotamento na estrada do distrito da Santa Luzia, caminhão soltou a roda na ladeira do melo, caminhão caçamba quebrou a barra de direção próximo a Picuí e na noite de ontem colisão entre carro e moto na estrada entre Cuité e Nova Floresta.

O acidente mais grave  que chamou atenção, foi na BR 104  onde faleceu o jovem amante ao esporte radial César Medeiros.  Antes de morrer no acidente ele postou mensagem no Facebook sobre andar em alta velocidade. 

Ele posto um trecho da música Infinita Highway dos Engenheiros do Hawaii “110, 120, 160... So pra ver até onde o motor agüenta... na boca em vez de um beijo um chiclete de menta e as curvas do sorriso que eu deixei, numa das curvas da highway.”

Ainda no acidente na BR 104 próximo ao trevo de Cuité, onde envolveu o Jovem paraquedista de Picuí também deixou gravemente feridos um policial do 9 ° BPM e sua companheira que foram encaminhados para o Hospital de Traumas.  Motivo de preocupação, conversas desencontradas diziam que ela estava grávida e teve pancada no abdômen. 

O trânsito no Brasil é o que mais mata e a imprudência maior responsável. Nas rodovias federais do nosso pais  não são apropriadas para desenvolver velocidade , bem diferente das estradas na Alemanha que andam normalmente a 140 e 160 km/h .

 É preciso que os motoristas façam sua parte, bem como o poder público. Onde estão as campanhas educativas de trânsito?   Onde o trânsito é municipalizado o que anda fazendo com dinheiro do IPVA que vão para os cofres dos municípios?  Anualmente o DETRAN repassa a cidade de origem uma cota por licenciamento de automóveis e ciclomotores emplacados.

Algo precisa ser feito!  Leis do trânsito precisam ser obedecidas.

O Grupo de Amigos do Trânsito (ATC) criado em favor de um trânsito com mais gentileza e menos acidentes irá promover nos dias 25 e 26 de setembro na data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito irá promover em parcerias com autoridades e sociedade civil organizada várias ações educativas na região do Curimataú Paraibano. 

PAZ NO TRÂNSITO JÁ!  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.