CUITÉ- MAMÓGRAFO PARADO PODE ENFERRUJAR

Cuité vai fazer mais um aniversário e o Centro de Imagem não abre as portas , o que atesta a falta de planejamento do senhor secretário de saúde. É preocupante, após comentar o que estar ocorrendo com o mamógrafo em Cuité um médico radiologista do Hospital de Traumas de João Pessoa relatou: “ Desuso de um equipamento deste , tem um desgaste bem maior  do que em uso com manutenção”


Outro diagnostico é da médica mastologista Doutora Cristiane que lamenta o tempo perdido com mamógrafo parado o que poderia estar ajudando a prevenção do câncer de mama da mulher do Curimataú paraibano.

A vereadora Rafaela Camaraense (PSL) mais uma vez se posicionou e insistiu da gestão municipal o pronto atendimento do centro de imagens de Cuité, segundo a vereadora foi preciso acionar o Ministério Público Federal no caso.

A cobrança tem sido constante o vereador Vinnicios (PSB) também comprou a briga e cobrou mais uma vez do secretário de saúde de Cuité, outro prazo para que o mamógrafo efetivamente venha cumprir sua função.  

O ativista político, Maurilhão também lamenta que o mamógrafo de Cuité até o momento serviu apenas para ser  fotografado e quando se cobra o funcionamento se faz “biquinho”.  Maurilhão fala com bastante  propriedade , pois perdeu sua mãe acometida por um câncer de mama.

A pauta pode ser recorrente, mas fazendo uns “Raios-X” nas políticas públicas de saúde não podemos deixar que o mamógrafo entre outros equipamentos novos e intactos fiquem encostados nas paredes por muito tempo podendo ocorrer até ferrugem.

Com discurso ultrapassado se joga fora o pragmatismo político e  o grupo da situação ainda vai para rádio dizer que a oposição vem falando mal de Cuité!   Cuité tem  belezas naturais e morais que são intrínsecos aos seus habitantes. Vivenciamos um novo tempo, na política em meio a tanta corrupção no país como disse bem o governador da Paraíba ,as vezes precisamos  chacoalhar a gestão para sair da mesmice e fazer o diferente.

Dinheiro público não pode sumir pelo ralo, temos um exemplo clássico que foi na transição dos governos Cássio Cunha Lima e José Maranhão, quando deixaram ao relento e enferrujar um Tomógrafo de 16 canais custando milhões para o Hospital de Traumas em João Pessoa e até hoje se opera com Tomógrafo de um canal  abaixo da capacidade do Tomógrafo adquirido pela gestão de Ricardo Coutinho ao equipar o Hospital de Traumas de Campina Grande.

  






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.