CUITEENSE RECEBERÁ MAIOR CONDECORAÇÃO DA PM MEDALHA "ELÍSIO SOBREIRA"

O Cuiteense Tarcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues , secretário de Estado do Planejamento, Orçamento,Gestão e Finanças será um dos homenageados pela Polícia Militar do Estado da PB  com a medalha do mérito “ Cel PM  Elísio Sobreira”, a mais importante outorga conferida pelo Comando da PM às personalidades que mais se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar.


Além do  secretário Tárcio Pessoa a vice-governadora Lígia Feliciano , Presidente da Assembleia Legislativa da PB  Adriano Galdino entre outros  nomes que constam no Ato Governamental n.3.261 publicado no Diário Oficial ( DO) em 19 de Agosto de 2015 serão condecorados.

“Quero abrir um parêntese na minha rotina diária de trabalho para agradecer ao Governador Ricardo Coutinho e Polícia Militar da Paraíba, recebo essa importante honraria com muita emoção e felicidade! Só quem conhece e sabe da grande importância da Polícia Militar para a sociedade é capaz de entender a minha satisfação pelo reconhecimento desta briosa instituição! “ disse Tárcio Pessoa   

A medalha de mérito “Cel PM Elísio Sobreira” foi criada para ser entregue no dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba, reconhecendo a dedicação e os feitos heróicos do Cel. Elísio Augusto de Araújo Sobreira, durante sua passagem pela coporação. O data que presta homenagem ao patrono da Polícia Militar foi instituído pelo Decreto no.15.489 de 09 de Agosto de 1993.

Registra a história que no dia 03 de fevereiro de 1832 foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes da Paraíba. Já em 1834, com o advento de uma emenda à Constituição do Império, as províncias ganharam autonomia, sendo criado o Poder Legislativo provincial. Na primeira reunião da Assembléia Legislativa, em 02 de junho de 1835, o Coronel PM Elísio Sobreira, através da Lei nº 09, altera o nome para “Força Policial”. Em 1892 passou a denominar-se de Corpo Policial.

Ao longo dos seus 170 anos de existência, a Polícia Militar da Paraíba participou de momentos históricos importantes na Paraíba e no Brasil. Em 1912 o então alferes Elísio Sobreira enfrentou grupos armados na região do Cariri paraibano. Em 1926 o tenente coronel Elísio Sobreira dirigiu pessoalmente a luta no combate à Coluna Prestes no sertão paraibano.

Quero abrir um parêntese na minha rotina diária de trabalho para agradecer ao Governador Ricardo Coutinho e Polícia Militar da Paraíba, recebo essa importante honraria com muita emoção e felicidade! Só quem conhece e sabe da grande importância da Polícia Militar para a sociedade é capaz de entender a minha satisfação pelo reconhecimento desta briosa instituição! !

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.