CUITEENSE RECEBERÁ MAIOR CONDECORAÇÃO DA PM MEDALHA "ELÍSIO SOBREIRA"

O Cuiteense Tarcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues , secretário de Estado do Planejamento, Orçamento,Gestão e Finanças será um dos homenageados pela Polícia Militar do Estado da PB  com a medalha do mérito “ Cel PM  Elísio Sobreira”, a mais importante outorga conferida pelo Comando da PM às personalidades que mais se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar.


Além do  secretário Tárcio Pessoa a vice-governadora Lígia Feliciano , Presidente da Assembleia Legislativa da PB  Adriano Galdino entre outros  nomes que constam no Ato Governamental n.3.261 publicado no Diário Oficial ( DO) em 19 de Agosto de 2015 serão condecorados.

“Quero abrir um parêntese na minha rotina diária de trabalho para agradecer ao Governador Ricardo Coutinho e Polícia Militar da Paraíba, recebo essa importante honraria com muita emoção e felicidade! Só quem conhece e sabe da grande importância da Polícia Militar para a sociedade é capaz de entender a minha satisfação pelo reconhecimento desta briosa instituição! “ disse Tárcio Pessoa   

A medalha de mérito “Cel PM Elísio Sobreira” foi criada para ser entregue no dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba, reconhecendo a dedicação e os feitos heróicos do Cel. Elísio Augusto de Araújo Sobreira, durante sua passagem pela coporação. O data que presta homenagem ao patrono da Polícia Militar foi instituído pelo Decreto no.15.489 de 09 de Agosto de 1993.

Registra a história que no dia 03 de fevereiro de 1832 foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes da Paraíba. Já em 1834, com o advento de uma emenda à Constituição do Império, as províncias ganharam autonomia, sendo criado o Poder Legislativo provincial. Na primeira reunião da Assembléia Legislativa, em 02 de junho de 1835, o Coronel PM Elísio Sobreira, através da Lei nº 09, altera o nome para “Força Policial”. Em 1892 passou a denominar-se de Corpo Policial.

Ao longo dos seus 170 anos de existência, a Polícia Militar da Paraíba participou de momentos históricos importantes na Paraíba e no Brasil. Em 1912 o então alferes Elísio Sobreira enfrentou grupos armados na região do Cariri paraibano. Em 1926 o tenente coronel Elísio Sobreira dirigiu pessoalmente a luta no combate à Coluna Prestes no sertão paraibano.

Quero abrir um parêntese na minha rotina diária de trabalho para agradecer ao Governador Ricardo Coutinho e Polícia Militar da Paraíba, recebo essa importante honraria com muita emoção e felicidade! Só quem conhece e sabe da grande importância da Polícia Militar para a sociedade é capaz de entender a minha satisfação pelo reconhecimento desta briosa instituição! !

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.