DEPUTADO CHARLES CAMARAENSE SOLICITA COMPANHIA CORPO DE BOMBEIRO PARA CUITÉ

Na tarde desta segunda-feira (31) o deputado estadual Charles Camaraense (PSL) esteve reunido com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Cel. QOBM Jair Carneiro onde solicitou ao Comandante a instalação de uma Companhia em Cuité onde possa atender toda a região do Curimataú e Seridó Paraibano.

O Cel. Jair Carneiro, informou que esta previsto uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) para o município de Cuité como sendo cidade pólo e sede regional, dentro do “Plano de Compatibilização de Áreas “ para Integração dos Órgãos de Segurança Pública do Estado.

O deputado Charles Camaraense relatou a dificuldade em combate a incêndio como foi o caso do último que aconteceu no município de Nova Floresta, uma vez que a região pertence à área de cobertura mais próximo sendo o Batalhão de Corpo de Bombeiros em Campina Grande. 

“A ativação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Cuité depende da ampliação do efetivo da Corporação, bem como a liberação do governo para a interiorização de uma unidade, no que tange as prioridades “ disse o Cel. Jair Carneiro.

O deputado disse que é de suma importância uma unidade na região, uma vez que servirá não apenas para prevenção e combate a incêndio, em virtude dos inúmeros acidentes de trânsito na região, proporcionará salvamentos de vitimas de acidentes, caso fiquem presas a ferragens. 

O comandante deixou bem claro que para atender essa demanda em algumas regiões as prefeituras foram parceiras no sentido de ceder um imóvel para receber uma companhia com espaço para viaturas e ABT.  “ Essa pode ser uma dificuldade no momento, no futuro bem próximo o Governo do Estado poderá contar com a prefeitura” completou o deputado. 


  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.