DEPUTADO CHARLES CAMARAENSE SOLICITA COMPANHIA CORPO DE BOMBEIRO PARA CUITÉ

Na tarde desta segunda-feira (31) o deputado estadual Charles Camaraense (PSL) esteve reunido com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Cel. QOBM Jair Carneiro onde solicitou ao Comandante a instalação de uma Companhia em Cuité onde possa atender toda a região do Curimataú e Seridó Paraibano.

O Cel. Jair Carneiro, informou que esta previsto uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) para o município de Cuité como sendo cidade pólo e sede regional, dentro do “Plano de Compatibilização de Áreas “ para Integração dos Órgãos de Segurança Pública do Estado.

O deputado Charles Camaraense relatou a dificuldade em combate a incêndio como foi o caso do último que aconteceu no município de Nova Floresta, uma vez que a região pertence à área de cobertura mais próximo sendo o Batalhão de Corpo de Bombeiros em Campina Grande. 

“A ativação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Cuité depende da ampliação do efetivo da Corporação, bem como a liberação do governo para a interiorização de uma unidade, no que tange as prioridades “ disse o Cel. Jair Carneiro.

O deputado disse que é de suma importância uma unidade na região, uma vez que servirá não apenas para prevenção e combate a incêndio, em virtude dos inúmeros acidentes de trânsito na região, proporcionará salvamentos de vitimas de acidentes, caso fiquem presas a ferragens. 

O comandante deixou bem claro que para atender essa demanda em algumas regiões as prefeituras foram parceiras no sentido de ceder um imóvel para receber uma companhia com espaço para viaturas e ABT.  “ Essa pode ser uma dificuldade no momento, no futuro bem próximo o Governo do Estado poderá contar com a prefeitura” completou o deputado. 


  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.