DEPUTADO CHARLES FOI O ANFITRIÃO DA CPI DA TELEFONIA MÓVEL EM CUITÉ

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) foi o anfitrião na Sessão Itinerante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel em Cuité, sendo uma das mais prestigiadas na Paraíba.

A sessão foi realizada na Câmara dos Vereadores que contou com a presença do presidente Evanuel do sindicato e demais vereadores da região.  O prefeito de Picuí Acácio Dantas se fez presente na Sessão, foi sentida a falta da prefeita de Cuité Euda Fabiana e do deputado estadual Buba Germano que é da região do Curimataú Paraibano. 

O presidente da CPI da Telefonia Móvel, deputado João Gonçalves surpreendeu com a participação popular na sessão e disse que vai levar as demandas dos munícipes para o relatório da CPI. 

A deputada estadual, e vice-presidente da CPÌ Camila Toscano em vários instantes não largava o celular o que se pode imaginar que estava fazendo os testes do sinal da operadora TIM ou simplesmente interagindo com Guarabira.  A sessão ainda contou com o relator da CPI deputado João Bosco Carneiro (PSL) que foi autor do pedido de prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 60 dias. 

 “Essa CPI já identificou vários indícios de irregularidades que causam danos ao consumidor. Estamos analisando diversos documentos e necessitamos do auxílio de técnicos de telecomunicações para dar continuidade ao nosso trabalho”, esclareceu Bosco Carneiro.

O deputado Charles Camaraense (PSL)  disse que várias irregularidades encontradas pela CPI até o momento. Dentre elas, destacou a má qualidade dos serviços, a omissão das operadoras em corrigir falhas, negligência e complacência da Anatel, antenas sobrecarregadas, terceirização da mão de obra e oferta de serviço que não existe.

Sobre a CPI

A CPI da Telefonia foi instalada no início do mês de abril com a finalidade de apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação de serviços de telefonia móvel das operadoras que atuam na Paraíba.

Durante o andamento dos trabalhos, a Comissão já realizou sessões itinerantes por diversas cidades do Estado e já recebeu o apoio do Ministério Público Estadual e Federal e do Tribunal de Justiça. Além disso, já foi subsidiada com informações dos Procons Municipal e Estadual e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

Dentre os depoentes da Comissão, foram ouvidos representantes da Anatel e do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), além de técnicos de telecomunicações da UFPB e IFPB para falar sobre problemas técnicos enfrentados no dia-a-dia dos consumidores.

A CPI conta com um e-mail para que a população possa contribuir enviando seu relato para o e-mail cpidatelefoniapb@gmail.com.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.