EM CUITÉ- TURMA É CERTIFICADA COMO INTÉRPRETE DE LIBRAS

Uma turma pioneira e concluinte do Curso de Libras foi certificada em Cuité, através da secretaria de educação do município que tem a frente à secretaria Micheline Palmeira. 


Ao todo foram 14 (quatorze) concluintes, a consultora dos Cursos foi a professora Dalvanir e tendo como coordenadora do curso a professora Intérprete de Libras, Suzana . Uma turma da cidade de Baraúnas também foi certificada. 

É de suma importância essa pedagogia, o governo do estado usa Intérprete de Libras nas audiências públicas do Orçamento Democrático. Na capital paraibana a prefeitura conta com 30 interpretes, que atendem 125 alunos surdos, distribuídos em 13 escolas. 

 Seria baste salutar, o deputado Charles Camaraense que é o vice presidente da comissão de Pessoas com Deficiências na Assembleia elaborar  uma proposta que obrigue as escolas técnicas estaduais a oferecer aos alunos com necessidades especiais as linguagens especificas que lhes permitam uma perfeita comunicação, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o sistema Braile.

 Foto Portrasdaserra

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.