quinta-feira, 6 de agosto de 2015

EM CUITÉ- TURMA É CERTIFICADA COMO INTÉRPRETE DE LIBRAS

Uma turma pioneira e concluinte do Curso de Libras foi certificada em Cuité, através da secretaria de educação do município que tem a frente à secretaria Micheline Palmeira. 


Ao todo foram 14 (quatorze) concluintes, a consultora dos Cursos foi a professora Dalvanir e tendo como coordenadora do curso a professora Intérprete de Libras, Suzana . Uma turma da cidade de Baraúnas também foi certificada. 

É de suma importância essa pedagogia, o governo do estado usa Intérprete de Libras nas audiências públicas do Orçamento Democrático. Na capital paraibana a prefeitura conta com 30 interpretes, que atendem 125 alunos surdos, distribuídos em 13 escolas. 

 Seria baste salutar, o deputado Charles Camaraense que é o vice presidente da comissão de Pessoas com Deficiências na Assembleia elaborar  uma proposta que obrigue as escolas técnicas estaduais a oferecer aos alunos com necessidades especiais as linguagens especificas que lhes permitam uma perfeita comunicação, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o sistema Braile.

 Foto Portrasdaserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.