sexta-feira, 7 de agosto de 2015

LIBRAS -PROFESSORA DIZ QUE A PREFEITA DE CUITÉ PEGOU CARONA

Após matéria veiculada no Blog , sobre o curso de  uma turma Intérprete de Libras, uma professora mandou o recado em sinais para a prefeitura de Cuité , passo a transcrever  a leitura abaixo.

“Chique a matéria, ( Blog )  porém com alguns equívocos, não somos interpretes em libras, somos instrutores, pois temos uma formação básica. Interprete é quem tem graduação em Libras,mas podemos atuar como instrutor em sala de aula”. Explicou a professora. 

 Segundo a professora  a  prefeitura de  Cuité , apenas cederam o espaço para realizar a formação .

Em contato com o Blog o radialista Flávio Fernandes  fez questão de observar  “ Esse curso de libras foi pago pelos professores. A única ajuda do município de Cuité foi ceder a Escola Julieta de Lima e Costa’” destacou.  

E por falar em espaço , mais uma vez lamentamos que a gestão municipal  ter desprezado  recursos estaduais , através do PACTO SOCIAL para construir um Centro de Capacitação de Professores do município em Cuité, e até agora o sindicato dos trabalhadores em  Educação do município  ficou mudo. 

 “ O que vejo é a prefeita pegando carona pra ganhar nome “ completou o desabafo!

O  curso é muito  abrangente na atualidade , todo mundo  que ser o pai da criança , cadê a parte financeira ?  indagou a professora .

O Blog reconhece o erro quanto postou que o "Curso foi através da Secretaria de Educação de Cuité ", segundo uma das participantes  não teve um só centavo de ajuda da gestão municipal. Será mesmo que nem no coffe break oferecido a todos após o certificado a prefeita não deu nem uma colher de chá? 


Para preservar a identidade da professora , nem em sinais divulgarei   seu nome! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.